NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
A nossa selecção em teletexto

A nossa selecção em teletexto

segunda-feira, 03 junho, 2002 /
A nossa selecção em teletexto A RTP Multimédia lançou um serviço, através do teletexto, que permite eleger a selecção ideal. A escolha dos jogadores é feita com base na orgânica que já existe para os canais de chat do teletexto, ou seja, através de SMS, o telespectador vota num dos 23 eleitos e aguarda, em tempo real, que a sua opção conte para a estatística. Dados que são actualizados online, isto é, um voto a mais num determinado jogador pode influenciar o onze titular vigente no momento.

O serviço pode ser consultado através das páginas 185, 186 e 187 do teletexto da RTP e inteirar-se da movimentação que o passatempo já leva. Só no primeiro dia em que o serviço foi lançado houve cinco mil votos, o que permitiu desde logo a configuração de uma selecção bem ao gosto português.

O telespectador terá de votar no jogador que quer ver numa determinada posição, sendo que, se quiser votar nas quatro posições existentes (guarda-redes, defesas, médios e avançados) terá que contribuir com quatro votos distintos, neste caso, enviar quatro SMS`s. Por exemplo: na lista dos 23 elementos, caso queira votar no jogador nº 12 terá que enviar uma mensagem com o conteúdo "TVDT 12" e enviar para o número 4001, com o custo de 0,30 euros por envio.

Se não participar, depois não diga que a RTP não deu a possibilidade...
2,952
Tags
Local