NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
007: Licença para telefonar

007: Licença para telefonar

quinta-feira, 04 abril, 2002 /
O próximo telemóvel do famoso agente secreto britânico será um Philips. O agente secreto britânico James Bond vai usar um telemóvel Philips no próximo filme, que vai estrear-se no final deste ano. O acordo foi assinado entre a Royal Philips Electronics e a MGM Pictures e vai ser usado no vigésimo filme da saga 007. As alusões à marca holandesa mantêm-se no segredo do negócio, mas é de esperar que na parafernália tecnológica do engenhoso agente ao serviço de Sua Majestade surja um telemóvel.

Quem fica a perder é a sueca Ericsson, que já teve a mesma oportunidade, quando no filme "Tomorrow Never Dies", surgiu com o seu modelo JB988, onde Pierce Brosnan até consegue guiar um BMW através do respectivo telefone celular. No entanto, segundo indicam os números, a Ericsson nunca soube aproveitar o potencial que esta manobra de marketing exerce e deixou cair no esquecimento tanto o próprio aparelho como o design do mesmo.

Recorde-se que também a Nokia tentou a sua sorte e conseguiu obter bons resultados quando incluiu no filme Matrix o seu modelo 8110 (modificado), mesmo tendo sido descontinuado e alterado para o 7110, numa versão melhorada, quer em software, quer mesmo em questões de design.

Um dos responsáveis da Philips, Ad Veenhof, considerou que "quando tentámos imaginar um ícone que casasse o design com a inovação tecnológica, James Bond foi a escolha mais que natural. O fenómeno "Bond" goza de uma popularidade incrível em todo o mundo e estamos confiantes nesta parceria com a MGM, para que possamos chegar a uma fatia de mercado importante e atrair novos clientes", explicou.

A Philips escolheu o melhor palco possível para publicitar os seus produtos. Apesar de muitos considerarem a tecnologia usada pelo agente secreto um tanto ou quanto ficção a mais, o certo é que não deixa ninguém indiferente com as maravilhas da técnica quer cinematográfica, quer do uso de novas ferramentas. E publicidade desta não se consegue todos os dias!
3,455