NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

Fujitsu Forum 2011 destaca Cloud Computing

quinta-feira, 10 novembro, 2011 /
Fujitsu Forum 2011 destaca Cloud Computing

Fujitsu anunciou novos serviços e soluções em Fujitsu Forum 2011, na Alemanha. Fujitsu vai apostar fortemente em serviços Cloud Computing.

Hoje é o segundo dia da edição 2011 do Fujitsu Forum, que se encontra a decorrer desde ontem em Munique, na Alemanha. Durante o Fujitsu Forum 2011 terão sido anunciadas várias soluções com base em Cloud Computing, um dos principais focos da Fujitsu para serviços empresariais. De acordo com Rolf Schwirz, CEO da Fujitsu Technology Systems, a empresa prevê que 50% dos seus lucros advenha de mercados exteriores ao Japão.

Fujitsu Forum 2011 destaca Cloud Computing

A aposta da Fujitsu no Cloud Computing, e em novas propostas de hardware, deverá reunir novos clientes e projectar-se em mercados emergentes como a China, Rússia e Índia. «Até 2015 queremos duplicar os nossos negócios em mercados emergentes», afirmou Rolf Schwirz. «Lucramos actualmente 800 milhões de euros em lucros, mas queremos atingir os 1.6 biliões de euros até Março de 2015».

A Fujitsu anunciou no Forum 2011 vários serviços novos, dos quais se destacaram a Fujitsu Business Solutions Store (uma plataforma de mercado apra aplicações empresariais baseadas na Cloud), a plataforma SAP HANA (que permite analisar vastas quantidades de dados) e os DI Blocks (Dynamic IOnfrastructures Blocks), que conduz à reformulação dos seus datacenters mediante uma abordagem "modular".

2,296