NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

Foram reportados os primeiros problemas do Samsung Galaxy Fold

quinta-feira, 18 abril, 2019 /
Foram reportados os primeiros problemas do Samsung Galaxy Fold

The Rent Zone - Aluguer de Dispositivos Tecnológicos

Alguns repórteres de tecnologia relataram problemas com o ecrã dobrável do Samsung Galaxy Fold.

 

No início da semana chegaram a diferentes meios de comunicação internacionais as primeiras unidades de teste do Samsung Galaxy Fold. No entanto, logo após os priimeiros dias de utilização começaram a surgir relatos de problemas com a próxima proposta da Samsung, que deverá custar aproximadamente 2 mil euros.

 A Samsung informou ter recebido "alguns relatos" de danos no ecrã principal e  que irá "inspeccionar minuciosamente essas unidades para determinar a causa do problema". A siuação, contudo, apresenta-se como um entrave às expectativas da empresa - como escreve Dave Lee, na BBC, este poderá ser "um revés significativo para as esperanças da empresa impressionar o mundo com o que, à primeira vista, foi um feito muito impressionante de engenharia".

Uma das explicações para o problema esteve em alguns dos responsáveis pelo teste ao equipamento terem removido uma película que julgavam ser de protecção, como é habitual nestes equipamentos, para manter o ecrã em boas condições (Mark Gurman da Bloomberg & Marques Brownlee do Youtube). Noutros casos, como no de Steve Kovach (CNBC), os problemas com o Samsung Galaxy Fold surgiram mesmo sem ter removido a película.

Pode ter-se dado o caso das unidades de teste não serem representativas das unidades finais que vão seguir para comercialização, mas é impossível não relacionar este caso com os incidentes do Samsung Galaxy Note 7, que no final obrigaram a empresa a recolher todas as unidades vendidas e a suspender as vendas do seu equipamento.

A Samsung já respondeu oficialmente à situação, afirmando:

Um número limitado de amostras iniciais do Galaxy Fold foi fornecido para análise em meios de comunicação. Recebemos alguns relatos sobre o ecrã principal das amostras fornecidas. Vamos inspeccionar pessoalmente essas unidades para determinar a causa do problema. Separadamente, alguns jornalistas relataram ter removido a camada superior do ecrã, causando danos à tela. O ecrã principal do Galaxy Fold possui uma camada protectora superior, que faz parte da estrutura de exibição projectada para proteger o ecrã contra arranhões indesejados. Remover a camada protectora ou adicionar adesivos ao visor principal pode causar danos. Garantiremos que esta informação seja claramente entregue aos nossos clientes."

 

736