NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

Facebook vai concorrer com Google em motores de busca

terça-feira, 03 abril, 2012 /
Facebook vai concorrer com Google em motores de busca

Facebook pode estar a preparar motor de busca para concorrer com Google. Rede social da Google, Google+, é concorrente de Facebook nas redes sociais.

O Facebook poderá estar a preparar um motor de busca próprio para concorrer com a Google, de acordo com as informações divulgadas pelo Diário Digital. O desenvolvimento do motor de busca da rede social de Mark Zuckerberg é liderado por um antigo engenheiro da Google, Lars Rasmussen, que conta com uma equipa de 25 elementos para desenvolver o motor de busca do Facebook.

Facebook vai concorrer com Google em motores de busca

O objectivo deverá passar por permitir encontrar mais facilmente actualizações de estado, fotos e vídeos dentro da plataforma Facebook. A pesquisa é ainda a principal funcionalidade da Internet, além de ser a porta de entrada para novos utilizadores. O Facebook, obviamente, domina o segmento das redes sociais, mas precisa de crescer rapidamente no segmento da busca genérica e móvel, refere Patrick Moorhead, analista da Moor Insights & Strategy.

O Facebook é uma plataforma dominante em mais do que um sector, o que motiva a competição com gigantes como a Google: muitos websites populares utilizam a plataforma de comentários do Facebook, contra a qual a Google deverá apresentar também a sua própria proposta.

Faz sentido, para os leitores, que o Facebook tenha um motor de busca próprio ? Acham que servirá para competir com a Google, ou irá servir outro propósito ? Deixem-nos o vosso feedback nos comentários!

Veja também:

Facebook permite adicionar amigos e inimigos

Facebook, Google lança plataforma de comentários

3,144