NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

Encontrar o carro será mais fácil com o Apple iPhone

segunda-feira, 29 abril, 2013 /
Encontrar o carro será mais fácil com o Apple iPhone

A Apple registou uma patente para uma tecnologia que recorre a Wi-Fi e Bluetooth para encontrar veículos em parques de estacionamento, além de permitir controlar algumas das suas funcionalidades.

Encontrar o carro será mais fácil com o Apple iPhone

Os smartphones servirão para tudo, inclusive encontrar automóveis 'perdidos'. Segundo as informações avançadas pelo Apple Insider, a empresa da maçã submeteu ainda na semana passada uma patente que retrata uma tecnologia que permite fazer isso mesmo, com recurso a bluetooth.

Por outras palavras, esta tecnologia irá servir-se do bluetooth para poder encontrar um veículo em locais como parques de estacionamento através de aparelhos como o Apple iPhone, iPad ou iPod. Mas há uma contrapartida - o local em questão tem que ter o seu próprio sistema wireless, caso contrário não será possível ter acesso a um mapa do local que nos indique a posição do veículo.

Mas esta não parece ser a única proposta da Apple em relação à interacção do iPhone com um automóvel - a empresa da maçã parece ter a intenção de converter o iPhone num substituto das chaves para abrir o carro, ou até mesmo ligar o veículo. Outras das funcionalidades que deverão ser possíveis de controlar através do iPhone poderão incluir o ajuste dos espelhos do veículo, ajuste da temperatura interna ou regular o volume do automóvel.

8,853
Tags
Apple