NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

E se o Youtube fosse a resposta da Google ao Spotify?

quinta-feira, 07 março, 2013 /
E se o Youtube fosse a resposta da Google ao Spotify?

Ou melhor: e se o Youtube, que é da Google, disponibilizasse um serviço de streaming de música complementar ao Google Play, para concorrer com o Spotify?

E se o Youtube fosse a resposta da Google ao Spotify?

Pelo menos esta parece ser uma questão que a Fortune colocou, baseada em informações que dão conta que a gigante norte-americana pretende realmente entrar neste segmento de mercado e que já se encontra em conversações com as principais editoras. De acordo com a revista, o serviço não viria substituir o modelo já existente no Google Play, mas funcionaria como uma proposta complementar de acordo com o modelo de negócio do Youtube, disponibilizando conteúdos gratuitos e gerando receitas através da publicidade.

Uma das editoras que a Forbes referiu ter estado em conversações com o próximo serviço da Google/Youtube é a Warner Music Group, responsável por artistas como Green Day e My Chemical Romance, entre outros. Em relação ao modelo de negócio a ser aplicado também existem alternativas consideradas viáveis, tais como acesso ilimitado a conteúdos por meio de uma subscrição mensal.

O actual modelo de negócio aplicado no Youtube implica a visualização de um vídeo publicitário antes do conteúdo desejado, com os respectivos lucros a serem repartidos entre o portal e a empresa de campanha publicitária. Como vêem a entrada de mais um 'big player' no mercado da música digital? Deixem-nos o vosso feedback!

6,079