NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

E se a Google concorresse com o Spotify?

terça-feira, 26 fevereiro, 2013 /
E se a Google concorresse com o Spotify?

E apresentasse o seu próprio serviço de música em streaming? Segundo o Financial Times, a Google poderá estar a preparar o seu próprio serviço de música.

E se a Google concorresse com o Spotify?

A Google poderá ter debaixo de olho a perspectiva de criar o seu próprio serviço de música em streaming, segundo anunciou o Financial Times, que referiu também que a empresa liderada por Larry Page poderá estar já em fase de negociações com várias editoras. Caso esta intenção de negócio se venha a concretizar, isto fará da Google uma concorrente de serviços populares como o Spotify, Pandora ou Grooveshark.

Esta não seria propriamente uma estreia da Google no mercado da música online, mas seria definitivamente uma nova faceta a juntar ao seu portefólio de serviços. Não são conhecidos detalhes em relação ao modelo de negócio a ser aplicado, embora o Financial Times faça referências à lógica aplicada pelo Spotify e pela App Store, com um modelo de acesso ilimitado a conteúdos musicais.

Não seria de todo descabido que também a Google procurasse para si própria uma fatia deste mercado, o qual se tem revelado cada vez mais rentável e onde a empresa tem apostado relativamente pouco. Caso estas informações se confirmem, espera-se que a Google anuncie dentro em breve novidades a respeito deste serviço.

2,706