NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

É oficial: o Instagram já suporta vídeo

sexta-feira, 21 junho, 2013 /
É oficial: o Instagram já suporta vídeo

Kevin Systrom, CEO do Instagram, anunciou na sede do Facebook que a popular aplicação dos filtros de imagem vai passar a suportar vídeos, à semelhança de aplicações como a Vine.

O Facebook vai mesmo trazer o vídeo ao Instagram. O anúncio oficial foi feito pelo director-executivo da aplicação dos filtros de imagem, Kevin Systrom, na sede da rede social. 'Este é o mesmo Instagram que nós conhecemos e adoramos, mas ele [agora] mexe-se', referiu.

Em termos de funcionamento, esta vertente de vídeo do Instagram deverá funcionar exactamente da mesma maneira que o formato clássico da aplicação. Os vídeos poderão ter até 15 segundos de duração e vão contar com 13 filtros de imagem disponíveis, concorrendo directamente com a Vine, uma aplicação lançada pelo Twitter que tem vindo a adquirir grande popularidade em mercados como os EUA.

É oficial: o Instagram vai mesmo suportar vídeo

Ao longo da apresentação foram adiantados outros detalhes interessantes acerca do Instagram, que conta actualmente com uma base de 130 milhões de utilizadores activos, 16 mil milhões de fotografias partilhadas e recebe em média mil milhões de 'likes' diariamente.

São utilizadores doInstagram? Acham que esta nova funcionalidade em vídeo faz sentido? Deixem-nos o vosso feedback!

5,166