NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

DEVICES: Vem aí o Samsung Galaxy Note 4

sexta-feira, 06 junho, 2014 /
DEVICES: Vem aí o Samsung Galaxy Note 4

O que esperar do Samsung Galaxy Note 4? O que se sabe e o que se pensa saber sobre este grande Android

 

DEVICES: Vem aí o Samsung Galaxy Note 4

Para quando? - O mais provável, e tendo em conta o histórico de apresentações da Samsung, é que o Galaxy Note 4 chegue em Setembro (várias informações 'underground' indicam o dia 3 como a data mais provável). À semelhança do lançamento anterior, as probabilidades sugerem que o lançamento do próximo Note será acompanhado por um novo Galaxy Gear.

Novo formato? - Têm surgido referências à hipótese da Samsung apostar num novo formato para o seu bem sucedido phablet, mas ainda se desconhecem as implicações que este 'novo formato' irá ter no Galaxy Note 4. A Samsung confirmou, contudo, que irá apresentar um novo design - o que despertou novos rumores sobre ecrãs flexíveis e construção à base de materiais premium.

A questão dos ecrãs flexíveis tem sido especialmente reforçada pelo surgimento de novas patentes da Samsung, uma das quais acerca de um smartphone com um ecrã curvo, com três lados diferentes (na imagem acima, cortesia da TrustedReviews).

Reflexões - Se por um lado as hipóteses da Samsung querer compensar o Galaxy S5, que apesar de ser um smartphone fantástico não surpreendeu necessariamente os consumidores, por outro as probabilidades de romper com a fórmula que até aqui a tem tornado bem-sucedida parecem contrariar-se. Esperamos talvez algumas mudanças no Galaxy Note 4 para 'refrescar' esta linha da Samsung, mas não mudanças radicais que possam implicar, por exemplo, a utilização de ecrãs flexíveis - mas não colocamos as mãos no fogo por esta certeza.

6,502