NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

Cortana, a resposta Windows Phone à Siri do iPhone

quinta-feira, 16 janeiro, 2014 /
Cortana, a resposta Windows Phone à Siri do iPhone

A alegada assistente virtual do Windows Phone é conhecida online por Cortana, em homenagem à companheira artificial do protagonista da série Halo

Veja também: Como mudar a sua assinatura de e-mail na app do Gmail em apenas 3 passos

Veja também: Badland, um jogo para Android que o vai agarrar ao seu smartphone ou tablet

Por mais multi-tarefas que sejamos, existem certos limites que nos impõem a necessidade de recorrer a um assistente, seja ele real ou virtual. No caso do universo digital, esse tema voltou a ser debatido mediaticamente após a Apple ter introduzido a carismática Siri juntamente com o iPhone 4S. À empresa da maçã, contudo, deverá juntar-se a Microsoft ainda este ano.

Espera-se que a Cortana, nome pelo qual é conhecida online esta assistente digital para dispositivos com Windows Phone, seja introduzida em Abril durante a conferência anual Build. As informações disponiveis sugerem ainda que a Cortana deverá incluir um modo de escuta permanente, que descarte a necessidade de activá-la através de comandos - isto significa que irá estar sempre à disposição do utilizador.

Um pormenor bastante curioso que tem circulado online, mas que ainda não nos foi possível confirmar, é a informação que dá conta de que a Microsoft terá mesmo contratado a pessoa responsável pela voz de Cortana na série Halo. Teremos que aguardar por mais detalhes para poder confirmar esta informação.

Tudo parece indicar que a Cortana encontra-se ainda em fase Beta, e que a sua disponibilidade inicial será limitada a programadores para Windows Phone.

Veja também: Como desactivar apps pré-instaladas no Android em 7 passos

Veja também: Nokia Normandy: novas imagens revelam interface Android semelhante a Windows Phone

Cortana, a resposta Windows Phone à Siri do iPhone

Imagem: Windows Phone Central

Fonte: iOnline

4,094