NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

Conheça um smartphone Android resistente contra explosões

sexta, 29 agosto, 2014 /
Conheça um smartphone Android resistente contra explosões

O Bartec Pixavi Impact X é um smartphone Android concebido para tolerar ambientes extremos e perigosos

*Artigo escrito originalmente para o iOnline

A Bartec é uma empresa especializada em tecnologias de protecção que também lida com situações menos convencionais. A empresa resolveu apostar no segmento dos smartphones e oferecer uma proposta direccionada a profissionais que trabalhem em ambientes extremos e perigosos. O resultado foi o Bartec Pixavi Impact X, que leva o conceito de “resistência” um pouco mais além.

Além de ser resistente contra água e poeira (certificação IP68), o Impact X também é capaz de resistir a quedas directas de alturas superiores a 2 metros. O seu ecrã é revestido por um Gorilla Glass com 2 mm de espessura, concebido especificamente para este aparelho. As suas características também permitem ao Impact X suportar temperaturas elevadas.


 


Estes aspectos, contudo, não são tão impressionantes quanto as certificações IECEx e ATEX Zone 1, que tornam o Impact X num aparelho com um nível de tolerãncia a explosões muito pouco comuns num telefone.

Também fora do comum é a configuração dual-camera que caracteriza o Impact X. Segundo a empresa, muitos dos vídeos em formato vertical que se vêem online devem-se ao facto de muitos utilizadores quererem segurar no telefone com uma só mão enquanto gravam. Esta questão foi resolvida com o acréscimo de uma segunda câmara digital no telefone, rodada em 90 graus comparativamente à outra. Isto significa que, independentemente da posição do telefone, os vídeos serão gravados em modo horizontal. Ambas são de 8 MP.

Outros detalhes dizem respeito ao seu ecrã IPS com uma resolução de 480 x 800 píxeis, a presença de uma bateria de 3000 mAh e o facto de correr Android 4.2.2. Para já ainda se desconhecem pormenores como preço ou disponibilidade.

Conheça um smartphone Android resistente contra explosões

6,189