NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

Como transferir dados de Android para iOS

segunda-feira, 08 fevereiro, 2016 /
Como transferir dados de Android para iOS

Transfira os seus dados de forma segura e eficaz.


Imagem por: Androidauthority
 
 

De acordo com os últimos relatórios existem cada vez mais utilizadores a mudar de sistema operativo móvel, nomeadamente de Android para iOS. Deste modo, faz todo o sentido que o consumidor saiba como transferir todos os seus dados através de alguns passos simples e rápidos de executar, para que nenhuma informação pessoal fique para trás. Assim sendo, apresentamos um guia fácil de seguir e que lhe irá permitir transferir todos os seus dados de Android para iOS.

Antes de mais é importante que o utilizador fique ocorrente dos requisitos mínimos para este processo.

- O iPhone tem que ter o sistema operativo iOS 9 ou posterior instalado.

- O modelo mais baixo tem de corresponder, no mínimo, ao iPhone 5.

- Para iPad’s, os modelos mais baixos correspondem ao iPad de 4ª geração e iPad Mini de 2ª geração.

- No caso de se tratar de um iPod, o mesmo terá de ser de 6ª geração ou superior.

- Por fim, a aplicação necessária para o efeito apenas poderá ser instalada em Android 4.0 ou superior.
Cumpridos todos os requisitos acima, certifique-se que estas medidas são executadas antes de proceder com a transferência dos dados.

- Ligue o Wi-Fi no dispositivo Android.

- Ligue o iPhone e o Android à corrente.

- Certifique-se que o equipamento iOS tem capacidade suficiente para armazenar os dados incluídos no Android, tanto na memória interna como no cartão de memória.

#1 – Aplicação “Migrar para iOS”

Em primeiro lugar há que transferir uma aplicação própria da Apple para Android chamada “Migrar para iOS”, disponível gratuitamente na Google PlayStore (download aqui). Após terminada a transferência, dirija-se ao seu equipamento iOS e inicie a sua configuração até chegar ao ecrã correspondente às “Aplicações e dados”, onde terá de selecionar a opção “Migrar dados de Android”.
 

Apps e Dados

Imagem por: Apple

#2 – Dentro da aplicação

Executado o primeiro passo, está na altura de abrir a aplicação recentemente transferida para o equipamento Android. Aqui, siga os passos indicados e aceite os termos e condições, até pressionar a opção “Seguinte” no ecrã onde surge a opção “Procurar Código”.


#3 – Espere e insira o código

No equipamento iOS pressione “Continuar” no ecrã correspondente a “Migrar do Android”. Posteriormente terá de aguardar até que lhe surja um código com 10 dígitos, altura em que o deverá introduzir no seu dispositivo Android. De seguida, aguarde até que o ecrã “Transferir Dados” seja apresentado.

#4 – Seleccione os conteúdos

No equipamento Android ser-lhe-á apresentada uma lista de conteúdos a transferir, na qual deverá selecionar o que pretende migrar do dispositivo Android para o iOS. Posteriormente terá de aguardar até que a barra de carregamento no equipamento iOS esteja completa, mesmo que o dispositivo Android indique que o processo se encontra concluído. Consoante a quantidade de conteúdo a transferir, a migração pode demorar mais ou menos tempo.
 

DataTransfer2

Imagem por: Google Play

#5 – Configure o dispositivo iOS

Posteriormente á execução do passo acima, está na hora de terminar a configuração do equipamento iOS. Após a barra acima descrita ficar completa, pressione em “Concluído” no equipamento Android. Depois selecione “Continuar” no equipamento iOS e siga as instruções apresentadas no ecrã, de forma a que a configuração fique concluída.

#6 - Finalização da migração

Finalizados os passos acima, à partida, todos os conteúdos por si selecionados foram transferidos com sucesso. Contudo e se verificar que existe algum conteúdo que falhou em ser transferido, pode fazê-lo posteriormente de forma manual. Por fim e para finalizar toda a migração de dados, já com o equipamento iOS configurado, dirija-se à App Store e transfira as aplicações que estavam presentes no equipamento Android, para o seu novo dispositivo iOS.
8,677