NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

Como controlar o PC remotamente através do smartphone?

segunda-feira, 24 março, 2014 /
Como controlar o PC remotamente através do smartphone?

Chama-se TeamViewer e é uma aplicação disponível gratuitamente para iPhone e Android. A TeamViewer permite aos seus utilizadores aceder e controlar remotamente, através da internet, o seu computador

Admita: já pensou pelo menos uma vez em como seria fantástico poder controlar o seu computador pessoal remotamente, sem ter necessariamente que estar sentado a utilizá-lo.

Se for detentor de um iPhone ou de algum smartphone Android, temos boas notícias - a aplicação TeamViewer encontra-se disponível gratuitamente e, apesar de disponibilizar um desempenho ainda um pouco lento, permite controlar o computador receptor através de uma ligação à internet.


 

Mais Telemoveis.com

Microsoft: aquisição da divisão de serviços e telemóveis da Nokia concluída em Abril
Microsoft não requer ordem judicial para entrar em contas de e-mail dos seus utilizadores
Poderia uma forma de inteligência artificial conduzir uma das célebres conferências TED?


Isto significa que, se tiver o TeamViewer instalado no seu computador de casa e o deixar ligado, pode controlá-lo remotamente através de uma ligação à internet a partir de, por exemplo, o seu local de emprego. A aplicação é compatível com PC e Mac.

 

1) Para começar a utilizar esta aplicação terá primeiro que descarregá-la (pode fazê-lo aqui, no caso do seu PC ou Mac) e instalá-la. A aplicação encontra-se disponível gratuitamente na Google Play e no iTunes, pelo que uma breve pesquisa irá exibir os resultados desejados.

2) Caso queira realizar um testdrive antes de a instalar, pode simplesmente "Correr" (Run) a aplicação ao invés de a instalar. Isto irá permitir-lhe aceder a uma versão básica da aplicação, mas que já será suficiente para controlar remotamente o seu computador através de um dispositivo móvel. Vai ser-lhe exibida uma janela com um ID temporário e uma password, que terá que introduzir na aplicação para iPhone ou Android.

3) Após ter introduzido os dados, o desktop do computador irá surgir-lhe no ecrã do telemóvel ou tablet. Note que sempre que move os dedos pelo ecrã do aparelho irá estar, em simultâneo, a controlar o ponteiro do rato. Um simples toque num objecto será equivalente a um clique com o botão esquerdo do rato, enquanto que um duplo toque será equivalente a um clique com o botão direito do rato. Se ficar a pressionar o ecrã depois de ter efectuado um duplo toque poderá ainda arrastar objectos (o ponteiro do rato tem que estar por cima de uma pasta ou ficheiro, no computador receptor).

A TeamViewer também disponibiliza um teclado para redigir textos no seu computador. Se carregar no "X" irá encerrar a sessão.


 

Mais Telemoveis.com

Sugestão Android: como fazer download de vídeos do Youtube para o smartphone
Governo turco tenta bloquear acesso ao Twitter
Xiaomi Redmi Note, um phablet octa-core por menos de 100 euros


 

Como controlar o PC remotamente através do smartphone?


 

8,255