NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

Como comprar telemóveis usados no Telemoveis.com

segunda-feira, 18 novembro, 2013 /
Como comprar telemóveis usados no Telemoveis.com

Quer esteja à procura de um telemóvel novo, quer esteja à procura de vender o seu dispositivo actual, a área de Usados do Telemoveis.com existe para lhe oferecer uma potencial oportunidade de negócio

Existem algumas práticas a adoptar e a ter em consideração quando está a tentar adquirir ou a comercializar o seu telemóvel, não só no Telemoveis.com como também em qualquer outro website que lhe permita comprar/vender produtos.

O que vamos fazer de seguida é abordar algumas dessas práticas - na perspectiva de quem compra/vende um telemóvel usado no Telemoveis.com - e tentar auxiliá-lo na hora de identificar não só uma boa oportunidade, como também a tentar perceber se é credível e segura.

 

Antes de se aventurar na aquisição de um novo telemóvel, smartphone ou tablet no Telemoveis.com, é importante:

1) Não ignorar as Informações Úteis que colocamos à sua disposição

Veja também: Telemoveis.com - Usados no Facebook

O Telemoveis.com não é - ainda, pelo menos - uma loja online, nem tão pouco é responsável pelos telemóveis da área de Usados. Como os anúncios não são colocados nem pelo Telemoveis.com nem por ninguém ligado à sua organização, é importante ter noção - antes de realizar qualquer aquisição - de que não nos está a comprar nenhum equipamento, e sim que todos os negócios que irá realizar serão com outros utilizadores.

Com isto presente, vamos olhar de seguida para as atitudes que deve ter presentes quando pretender comprar algum telemóvel usado online.

Como comprar telemóveis usados no Telemoveis.com

2) Não faça transferências bancárias, opte por pagar à mão

As transferências bancárias são uma boa opção quando está a realizar aquisições em lojas grandes, que geralmente contam com o feedback de outros utilizadores, mas não quando estiver a negociar com um utilizador que nunca viu na vida.

No caso de pensar adquirir um telemóvel usado online, opte sempre por pagar à mão - os envios à cobrança geralmente são uma hipótese aceitável, mas optando por realizar negócios presencialmente poderá verificar se aquilo que adquiriu corresponde ao que lhe foi anunciado. Denuncie os utilizadores que se revelarem insistentes consigo para que faça pagamentos por transferência bancária. É preferível não correr riscos caso o anunciante não se revele disponível para lhe entregar o equipamento em mãos.

3) Se é bom demais para ser verdade é porque provavelmente não o é

Está a ver aquele iPhone 5S de 64 GB disponível por apenas 250€? Tudo parece indicar que não se trata de um anunciante fidedigno. Desconfie sempre quando um topo-de-gama actual é colocado à sua disposição a um preço incrivelmente reduzido. Se o corpo do anúncio fizer referência a contactos directos do anunciante - tais como endereços skype, números de telemóvel e e-mails - reporte o mesmo à moderação do Telemoveis.com, uma vez que violam a nossa política de conteúdos.

É por vezes comum deparar-se com ofertas incríveis de uma loja especializada neste tipo de equipamentos, com sede no outro lado do mundo e que só aceita pagamentos por transferência bancária. Geralmente este tipo de anúncios está ou escrito apenas em inglês, ou revela uma língua portuguesa grosseira, muito provavelmente baseada em traduções do Google Translator. Caso será para dizer: desconfie.

E se um anúncio que corresponda a esta descrição é o suficiente para desconfiar, vários anúncios de um mesmo utilizador que só façam referência a topos-de-gama a preços incríveis devem ser considerados igualmente suspeitos. Denuncie-os!

4) Identifique de imediato os anúncios/negócios de telemóveis usados não-credíveis

Pode ver já de seguida alguns exemplos de anúncios não-credíveis:

Como comprar telemóveis usados no Telemoveis.com

Como comprar telemóveis usados no Telemoveis.com

Como comprar telemóveis usados no Telemoveis.com

Como comprar telemóveis usados no Telemoveis.com

Como comprar telemóveis usados no Telemoveis.com

Como comprar telemóveis usados no Telemoveis.com

Como comprar telemóveis usados no Telemoveis.com

5) Dê preferência aos utilizadores disponíveis para realizarem o negócio em mãos

"Quem não deve, não teme" - nunca esta velha máxima fez tanto sentido como no contexto de uma aquisição online. Aconselhamos a realizar todos os seus negócios presencialmente, ou com utilizadores disponíveis para se deslocarem à sua região. Geralmente os utilizadores que entregam em mão esclarecem no corpo do anúncio as áreas onde estão disponíveis, como na imagem que pode ver a seguir.

Como comprar telemóveis usados no Telemoveis.com

6) Em caso de dúvida, e antes de tomar uma decisão, peça-nos o nosso parecer

Vamos supor que encontrou um utilizador que lhe parece de confiança, que tem à sua disposição e que aceita encontrar-se consigo para fechar negócio. Se ainda assim tiver dúvidas em relação ao produto, ou utilizador, pode sempre pedir-nos a nós um parecer sobre o assunto. Para tal basta que nos envie um e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Moderamos a área de Usados, mas é possível que por vezes algum anúncio mais suspeito possa escapar à nossa atenção. Em situações assim contamos com a sua denúncia para podermos decidir qual a melhor acção a tomar!

7) Acompanhe-nos no Facebook!

Siga-nos no Facebook, onde vamos disponibilizando as últimas ofertas de telemóveis usados disponíveis no nosso website. Desta forma é mais fácil estar atento às melhores ofertas de negócio!

 
5,842