NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

Chegaram os anéis inteligentes

sexta-feira, 02 janeiro, 2015 /
Chegaram os anéis inteligentes

Computadores, tablets, smartphones, relógios e agora.. anéis!


É impressionante como a tecnologia não pára de nos surpreender. Ao longo dos anos e à medida que o tempo passa, observa-se uma tendencia cada vez mais evidente para constriur equipamentos tecnológicos avançados em dispositivos cada vez mais pequenos. 

O primeiro computador ocupava o espaço de uma generosa sala, servindo o simples propósito de fazer cálculos. Volvidos quase 70 anos temos smartphones, relógios inteligentes e... anéis.

Kevin Bates é o criador do Ö Ring, um anel que se liga ao smartphone através de bluetooth e é capaz de passar notificações num pequeno ecrã OLED incorporado, desde chamadas e mensagens recebidas, até noticias em rodapé da actualidade sobre uma vaiedade de temas à escolha do utilizador. De resto, o dispositivo é suportado por uma pequena bateria recarregável de 40 mAh e um processador de 16 MHz. 



"Eu criei este aparelho apenas para ver até que ponto a tecnologia pode ser ser pequena. Fiquei inspirado após ver varias campanhas de crowdfunding relativas a anéis inteligentes, terem um enorme sucesso. Eu queria ver se era possível criar uma tecnologia mais avançada do que aquelas que foram transmitidas nas campanhas de crowfunding".

É realmente impressionante verificar que a tecnologia já chegou a este ponto. É caso para perguntar, depois disto, o que nos reserva o futuro?

Enfim, tudo é possível!


 

3,192