NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

CES 2015. Os principais telemóveis

quinta-feira, 15 janeiro, 2015 /
CES 2015. Os principais telemóveis

A CES deixou-nos uma grande quantidade de novidades para aquecer o início de 2015 no mercado de telemóveis

 

 

*Artigo escrito por Tecnologia & Gadgets


A primeira feira de tecnologia do ano já terminou. Durante a CES 2015 foram apresentadas grandes novidades dentro do movimentado mercado de gadgets.

Do smartphone curvo da LG ao potente Zenfone 2, os 4 dias de evento só não movimentaram ainda mais a cidade de Las Vegas porque não foi revelado um dos smartphones mais esperados do ano, o Galaxy S6.

Mesmo com esta falta, o que não faltou na feira foram incríveis aparelhos. De facto, a CES deste ano deixou saudades.


Polaroid

Conhecida pelas suas câmeras fotográficas, a Polaroid aproveitou a CES 2015 para apresentar a sua nova linha de tablets. Pouco foi revelado sobre os aparelhos, apenas se sabe que irão possuir um processador quad-core e utilizarão uma versão praticamente pura do Android Lollipop. O ponto negativo é a falta de suporte a conexões 3G ou 4G, o que tornará a experiência de utilização dos gadgets limitada a uma rede WiFi.

O L7 e o L10 terão ecrãs de 7 e 10.1 polegadas respectivamente, ambos contarão com câmeras traseira e frontal, sem resoluções informadas. Segundo o calendário da Polaroid, o L7 e o L10 devem ser os primeiros modelos da nova linha a chegarem às prateleiras. Ambos deverão estar à venda nas lojas norte-americanas no primeiro trimestre do ano, com valores entre 100 e 150 dólares, respectivamente, o L7 e o L10.

Provocando os chineses da Oppo, a Polaroid confirmou a sua entrada na onda das Selfies, tendo apresentado o novo Polaroid Selfie. O aparelho possui um ecrã de 5,5 polegadas, um processador octa-core e o Android 5.0. A câmera de 13 MP é o ponto forte do aparelho, semelhante à câmera do Oppo N1, o sensor pode ser utilizado tanto como câmera traseira como frontal.

CES 2015. Os principais telemóveis


LG

Além das televisões e dos restantes eletrodomésticos, o ponto alto da conferência da empresa sul-coreana foi a apresentação do seu novo smartphone topo de gama, o LG G Flex 2. Reascendendo a chama dos gadgets curvos, o modelo possui um ecrã Full HD de 5,5 polegadas, um processador octa-core Snapdragon 810 de 2 GHz e 2 ou 3 GB de RAM. Ainda sem preço revelado, a LG confirmou que o G Flex 2 deverá chegar às lojas sul-coreanas ainda este mês.

Completando as poderosas especificações, o novo gadget conta com uma câmera traseira de 13 MP e uma frontal de 2.1 MP, versões de 16 GB (2 GB de RAM) e 32 GB (3 GB de RAM) de armazenamento interno, uma bateria de 3000 mAh e utiliza o Android 5.0 Lollipop como sistema operativo. O hardware de ponta do LG G Flex 2 também surpreendeu, mostrando que o smartphone não é apenas um ecrã curvo.

CES 2015. Os principais telemóveis


ASUS

A ASUS foi uma das maiores surpresas de toda a feira, tendo apresentado dois novos smartphones, o Zenfone 2 e o Zenfone Zoom. O primeiro deles, agitou todo o mundo da tecnologia com um hardware monstruoso e um preço impecável. O que chama mais atenção no novo high-end da empresa de Taiwan é a sua memória RAM de 4 GB.

Para fazer companhia à monstruosa RAM, o Zenfone 2 conta com um processador quad-core da Intel a 2,3 GHz, um display de 5,5 polegadas Full HD, câmera traseira de 13 MP e frontal de 5 MP, uma bateria de 3000 mAh e utiliza o Android Lollipop. Lembramos que estas são as especificações da versão mais cara do Zenfone 2, pois o mesmo terá uma versão mais simples (com 2 GB de RAM) que custará 199 dólares.

O Zenfone Zoom é o smartphone fotográfico da linha e conta com praticamente o mesmo hardware do novo topo de gama da empresa. O Zoom aposta na qualidade das câmeras traseira de 13 MP e frontal de 5 MP, que possuem vários recursos, como o autofoco a laser, a estabilização óptica de imagem e o flash dual LED. O Zenfone Zoom promete lutar de igual para igual com o Lumia 1020.

CES 2015. Os principais telemóveis


Acer

A Acer aproveitou a feira para lançar os seus novos smartphones mid-end. O Liquid Jade S e o Liquid Z410 seguem a ideia, da empresa, de oferecer smartphones baratos com um desempenho satisfatório. O Liquid Jade S chega com um ecrã HD de 5 polegadas, processador octa-core de 1,5 GHz, 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno, expansível via MicroSD. A câmera traseira de 13 MP, a frontal de 5 MP e o suporte a redes 4G LTE completam as especificações do novo dispositivo.

O Liquid Z410 é uma opção com configurações modestas e ainda mais barata. No entanto, o novo aparelho promete oferecer ao utilizador um processador 64-bit e suporte a redes 4G por um preço acessível de 129 euros.

CES 2015. Os principais telemóveis


Lenovo

Além do lançamento do seu tablet característico, a Lenovo também aproveitou o seu espaço para apresentar dois novos smartphones de uma só vez. O Lenovo P90 e o Vibe X2 Pro contam com configurações modestas, ou seja, não são os gadgets mais poderosos da feira, mas também não são os menos potentes.

O P90 possui um ecrã de 5,5 polegadas Full HD, um processador quad-core de 1,9 GHz, 2 GB de RAM e uma bateria de 4000 mAh. Já o Vibe X2 Pro, aposta no design para conquistar o público. O visual em “camadas” e o display de 5,3 polegadas Full HD fazem companhia às câmeras traseira e frontal, ambas de 13 MP.

CES 2015. Os principais telemóveis


HTC

Enquanto muitos esperavam o lançamento do One M9, quem acompanhou a HTC no evento teve de se contentar com o Desire 826 e o Desire 320. O primeiro destaca-se por utilizar uma câmera frontal de UltraPixel, ideal para fotos em baixa iluminação, contando ainda com um ecrã Full HD de 5,5 polegadas e um processador octa-core. Por outro lado, o Desire 320 tem especificações baixas e deve passar despercebido no radar do mercado de smartphones, pelo menos, enquanto a onda de grandes lançamentos se mantiver.

CES 2015. Os principais telemóveis


Considerações Finais

Não é só de grandes empresas que vivem as feiras de tecnologia. Tivemos outros lançamentos tão impressionantes como os gadgets topo de gama do evento. Foi apresentado o Saygus VPhone, que é o primeiro aparelho do mercado com dois slots para cartão MicroSD. Por sua vez, a Blu aproveitou a CES 2015 para inovar com o Studio Energy e sua bateria de 5000 mAh.


11,119