NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

BQ Aquaris M5

quarta-feira, 07 outubro, 2015 /
BQ Aquaris M5

Tudo o que deve saber sobre o BQ Aquaris M5


•Imagem por: clubic
*Veja aqui as características técnicas do BQ Aquaris M5
** Leia a nossa análise ao BQ Aquaris M5

BQ AQUARIS M5 EM RESUMO:

 
• Ecrã de 5” Polegadas Full HD (1080 x 1920p).
• Câmara principal de 13 MP e secundária de 5 MP.
• Processador Qualcomm Snapdragon 615 Octa-Core de 64 bits.
• Memória RAM de 3 GB e Armazenamento interno de 32 GB
• Conectividade 4G LTE e Dual SIM.

• Bateria de 3.120 mAh.

 
A BQ tem vindo a apostar em dispositivos com bons materiais e especificações a preços competitivos. O BQ Aquaris M5 vem dar o exemplo disso mesmo, através da experiência que providencia ao utilizador por meio das suas características que iremos ver de seguida.

BQ Aquaris M5. Aparência, Design e Ecrã

 

A BQ decidiu apostar em componentes de qualidade para praticamente todas as características deste modelo, sendo que o ecrã não foge à regra. A tela é de 5” polegadas com resolução Full HD (1080 x 1920p) e dispõe de tecnologia Quantum Color +, com o propósito de tornar as cores mais densas e vívidas.

Quanto ao design, a BQ optou por manter uma aparência similar à sua linha de equipamentos que já se tem vindo a tornar numa imagem de marca. Os botões físicos situam-se no lado direito do equipamento e correspondem às opções de bloqueio/desbloqueio do ecrã e ao controlo do volume, ao passo que do lado oposto estão as entradas para ambos os cartões Micro SIM. Na frente temos a câmara secundária de 5 MP juntamente com o flash frontal e, em baixo, situam-se os botões tácteis de retroceder, página inicial e multitarefa, enquanto que na traseira se situa a câmara de 13 MP com um flash LED duplo imediatamente ao seu lado direito.
 

BQ Aquaris M5

BQAquarisM5-1

BQ Aquaris M5. Câmara

O estabelecimento da resolução de 13 MP em smartphones de gamas médias/elevadas tem vindo a ser uma constante, verificando-se também no Aquaris M5. A câmara principal é assim de 13 MP, juntamente com uma câmara secundária de 5 MP direcionada para as selfies, dispondo ainda de modo HDR em ambas as câmaras. O flash LED é duplo, para uma melhor visualização e captação de fotografias no decorrer do período nocturno.

 

Câmara

BQAquarisM5-2

BQ Aquaris M5. Processamento e Memória

 

Em termos de desempenho, o mesmo fica a cargo de um processador Snapdragon 615 Octa-Core, demonstrando mais uma vez que a BQ realmente quis construir um smartphone de qualidade e competitivo no mercado. O processador tem uma arquitectura de 64 bits, correspondendo ao que hoje em dia começa a ser cada vez mais exigido na indústria.

Quanto à memória RAM, o Aquaris M5 usfrui não de 2 mas de 3 GB, revelando assim o intuito da BQ em demonstrar aos seus consumidores que percorreu aquela “extra mile” que pretende diferenciar o sue produto dos restantes dentro da mesma gama de preços.

O mesmo se passa no armazenamento interno, que ao invés dos típicos 16 GB de capacidade, evidencia o dobro, ou seja, 32 GB, oferecendo ainda a possibilidade de expandir a memória até 64 GB caso assim o utilizador o deseje.
 

Processador

BQAquarisM5-3

BQ Aquaris M5. Conectividade e Bateria

 

As opções de conectividade do Aquaris M5 correspondem àquelas já comuns no mercado, desde Wi-Fi, Bluetooth v4.0, passando por ligação 4G LTE e por outras menos comuns dada a sua linha, como a presença de NFC por exemplo. Para finalizar em beleza, ainda permite a inserção de dois cartões SIM.

Relativamente à autonomia, esta fica a cargo de uma bateria com capacidade de 3.120 mAh, demonstrando mais uma vez a vontade da BQ em surpreender a concorrência. Não só não é comum encontrar smartphones abaixo dos 300 € que tenham uma bateria com 3.000 mAh, como é ainda mais incomum encontrar um que supere essa capacidade.
 

Entrada para dois cartões SIM

BQAquarisM5-4

6,348