NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

BlackBerry 10: o regresso da RIM ao mercado dos smartphones?

sexta-feira, 11 janeiro, 2013 /
BlackBerry 10: o regresso da RIM ao mercado dos smartphones?

BlackBerry 10 é a luz ao fundo do túnel para a RIM, que teve em 2012 um ano repleto de vazios. Mas será que o BB10 consegue competir com o Android e o iPhone?

A RIM, mais conhecida por ser a fabricante dos outrora populares smartphones BlackBerry, viu em 2012 um ano extremamente difícil. 2013, contudo, poderá trazer uma vida nova à empresa canadiana, que apresenta já este mês (30 de Janeiro) os seus primeiros smartphones BlackBerry 10.

BlackBerry 10: o regresso da RIM ao mercado dos smartphones?

E se ainda é cedo para ditarmos o sucesso do novo sistema operativo, uma coisa é certa: a RIM promete ter um início razoável, pelo menos a julgar pela procura de que o operador de telecomunicações Rogers, também canadiano, tem sido alvo. De acordo com as informações avançadas no BGR, a Rogers começou a aceitar pré-reservas para o primeiro BlackBerry 10 da RIM em Dezembro do ano passado e, apesar de não divulgar para já os números de pré-reservas realizadas, afirma poder dizer que o interesse por parte dos consumidores é definitivamente forte e as [pré]reservas continuam a ser realizadas diariamente, segundo um porta-voz da Rogers em declarações ao BGR.

Não significa que 2013 prometa ser um ano fácil para a RIM, mas poderá definitivamente ser um indicador de que dias melhores estão por vir para a empresa do Canadá. Apesar de ainda não serem conhecidos muitos detalhes sobre os novos BlackBerry 10, sabe-se que a empresa planeia lançar pelo menos 6 novos smartphones ao longo do ano, com os dois primeiros dispositivos a serem compostos por um equipamento totalmente touch-screen e um outro equipado com um teclado físico QWERTY, marca registada dos BlackBerry.

Que expectativas têm face ao novo BlackBerry 10? Gostam do que viram até à data? Deixem-nos a vossa opinião!

3,800