NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

Até 2022, três quartos dos smartphones terão chip com Inteligência Artificial

quinta, 18 abril, 2019 /
Até 2022, três quartos dos smartphones terão chip com Inteligência Artificial

The Rent Zone - Aluguer de Dispositivos Tecnológicos

A inteligência artificial vai ser cada vez mais importante para os smartphones.

 

O número de smartphones com processadores dedicados equipados com inteligência artificial vai transitar de 190 milhões para 1250 milhões de unidades em 2022 - o que significa que três quartos de todos os aparelhos vendidos naquele ano provavelmente terão alguma forma de inteligência aritificial, de acordo com a Counterpoint Research.

A maioria dos smartphones vendidos actualmente já tem pelo menos um recurso activado por AI, incluindo imagens inteligentes, reconhecimento facial ou assistentes pessoais activado por voz.

No entanto, a maioria dessas funções é alimentada pela nuvem ou pelo processamento distribuído em várias unidades de processamento, como os CPU e GPU.

À medida que a IA se torna cada vez mais essencial para as tecnologias, os fabricantes acreditam que as capacidades integradas (ou seja: não dependentes da nuvem) permitirão uma nova geração de aplicações e permitirão reduzir o consumo de energia.

A Apple e a Huawei estão entre as primeiras a incluir processadores de IA dedicados nas suas plataformas, mas todas as fabricantes estão a seguir o exemplo. A inclusão de recursos de inteligência artificial nos Snapdragon também terá impacto no crescimento das gamas altas de telemóveis, ao passo que a MediaTek vem expandir a inteligência artificial a telemóveis de valor mais acessível.

 

468