NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

'As vendas de tablets devem ultrapassar as de PCs no fim de 2013', diz analista

quarta-feira, 08 maio, 2013 /
'As vendas de tablets devem ultrapassar as de PCs no fim de 2013', diz analista

Sameer Singh acredita que durante o quarto trimestre fiscal de 2013 as vendas de tablets deverão atingir as 80 milhões de unidades contra 70-75 milhões de unidades vendidas no mercado dos computadores.

'As vendas de tablets devem ultrapassar as de PCs no fim de 2013', diz analistaJá se sabe que o mercado dos computadores já viu melhores dias, e que a tendência é que num futuro não muito distante venha inclusive ser ultrapassado pelo bem mais recente segmento dos tablets. Mas quando é que será esse futuro, concretamente? Para Sameer Singh, analista-chefe na BitChemy Ventures, será durante o último trimestre fiscal de 2013.

Segundo as previsões do analista, as vendas dos computadores deverão ficar-se entre as 70 e as 75 milhões de unidades, ao passo que as previsões para os tablets se situam nas 80 milhões de unidades vendidas. Caso estas informações se venham a confirmar, estaremos essencialmente perante o primeiro trimestre fiscal da história em que os tablets ultrapassam realmente os computadores pessoais em termos de vendas e procura.

Este parece ser, contudo, apenas um dos cenários possíveis. O analista sugere que esta ultrapassagem possa ocorrer mais cedo, e que o declínio das vendas de computadores pessoais se poderia acentuar até às 65 milhões de unidades vendidas, ao passo que as unidades de tablets vendidas deveriam ser superiores a 75 milhões. Importa sublinhar que Singh previu inicialmente que esta 'troca de posições' ocorreria potencialmente só durante o primeiro trimestre fiscal de 2014, mas o acelerado ritmo de vendas de tablets registado no início deste ano fê-lo reconsiderar.

'Essas estimativas de vendas podem ser afectadas pelo ritmo da penetração dos tablets low cost em mercados emergentes e em quaisquer mudanças ao sistema operativo Windows 8', referiu. 'De qualquer forma, dada a escala dos números posso dizer com confiança que as vendas trimestrais de tablets devem ultrapassar as dos PCs no final de 2013'.

'As vendas de tablets devem ultrapassar as de PCs no fim de 2013', diz analista

2,922