NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
A funcionalidade mais fixe do Google Translator usa a câmara do telemóvel

A funcionalidade mais fixe do Google Translator usa a câmara do telemóvel

quinta-feira, 15 janeiro, 2015 /
A funcionalidade mais fixe do Google Translator usa a câmara do telemóvel

Chama-se Word Lens e é capaz de traduzir na hora o texto detectado em imagens ou sinais de indicação

 

 


Já imaginou como seria bom simplesmente apontar o telemóvel e ver a tradução aparecer-lhe na hora, no seu ecrã? É precisamente isto o que acontece na aplicação Google Translator, que recentemente sofreu algumas actualizações importantes.

A Google resolveu actualizar a sua famosa aplicação, disponível em Android e iOS, e torná-la mais prática para compreender diálogos ou indicações noutros idiomas.

A Word Lens é a funcionalidade que definitivamente mais chama a atenção. Essencialmente basta o leitor apontar o seu telemóvel para uma imagem e ver a tradução (caso a mesma tenha texto e este seja detectado pela app) surgir na hora, no seu ecrã. Isto é útil caso precise traduzir alguma indicação que encontre na rua, ou até mesmo descobrir o que contém a ementa que acabaram de lhe meter à frente.


As traduções, como pode imaginar, não são 100% perfeitas. Mas já é um progresso fantástico e capaz de o ajudar em muitas situações práticas.

Esta funcionalidade suporta traduções de (e para) Inglês, Alemão, Italiano, Português, Russo e Castelhano. A Google encontra-se a trabalhar para passar a incluir mais idiomas na sua aplicação.

A aplicação Word Lens foi adquirida ainda em 2013 pela Google, que passou a integrar a sua tecnologia na sua própria app.


4,405