NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Windows 8 e Windows Phone: e se a Microsoft criasse uma App Store única?

Windows 8 e Windows Phone: e se a Microsoft criasse uma App Store única?

domingo, 29 setembro, 2013 /
Windows 8 e Windows Phone: e se a Microsoft criasse uma App Store única?

Em 2014 a Microsoft  poderá lançar uma loja de aplicações "única", onde reúne o catálogo de apps para Windows Phone e Windows 8 num único local

A Microsoft poderá criar uma loja de aplicações onde unifica o portefólio de apps para Windows 8 e Windows Phone, segundo anunciou o The Verge. Estas alterações deverão ocorrer ainda na Primavera de 2014. Não são conhecidos detalhes em relação ao funcionamento desta loja única, nem se isto immplicaria algum tipo de compatibilidade entre as aplicações de diferentes plataformas.

Veja também: Windows Phone: ter ou não ter aplicações, eis a questão

Seria interessante, contudo, observar uma aproximação da Microsoft ao conceito que a Apple já aplicou na sua App Store, onde permite que aplicações concebidas para tablets não sejam necessariamente compatíveis com o smartphone, mas onde as aplicações para smartphone conseguem ser adaptadas ao tablet. O conceito de plataforma comum também não será propriamente uma novidade para a Microsoft, que já anteriormente terá manifestado a sua vontade de centralizar todas as suas aplicações num único local.

Seria definitivamente uma actualização bem-vinda para os utilizadores do Windows Phone e do Windows 8. Acha que esta jogada é inteligente por parte da Microsoft? Como acha que a empresa deveria gerir as suas aplicações? Deixe-nos um feedback!

Windows-Phone-03

4,669