NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
We.Can - iTunes para Saúde

We.Can - iTunes para Saúde

quinta-feira, 17 fevereiro, 2011 /
We.Can - iTunes para Saúde Plataforma semelhante a iTunes vai disponibilizar serviços e produtos de saúde.
A We.Can é uma plataforma tecnológica na área da saúde, semelhante ao iTunes, que vai disponibilizar serviços e produtos - testados e validados - a pessoas que procuram cuidados informais. A primeira app store na área da saúde em Portugal, engloba-se no projecto TICE.Healthy - Sistemas para a Saúde e Qualidade de Vida, fazendo parte de uma gama de soluções inovadoras de baixo custo.

Orientada não só para profissionais de saúde mas também para os pacientes, visa promover as tecnologias da informação, comunicação e electrónica na área da saúde e vai ser o agregador de várias competências desenvolvidas de norte a sul do país, nesta área, de acordo com Carlos Cerqueira, do Instituto Pedro Nunes (IPN). Vai ser um suporte para a venda de uma gama alargada de serviços e produtos e para a prestação de informações.

Este projecto, liderado por investigadores do IPS, da Universidade de Coimbra e pela empresa HIS - E-Health Innovation Systems, vai ser apresentado dias 18 e 19 deste mês, nas instalações do IPN em Coimbra. Com um orçamento de 7,5 milhões de euros, o projecto engloba ainda cerca de 40 parceiros desde investigadores a empresas, entre outras entidades de saúde.

A plataforma conta já com 9 produtos, dos quais se destacam o Mind.Care, um processo clínico electrónico direccionado para doenças mentais generativas. Permite a interacção dos pacientes, dos cuidadores e de outras entidades, através de sensores que monitorizam as pessoas e transmitem informações sobre o seu estado de saúde e comportamento.

Fonte:
Ciência Hoje
2,473