NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Vine ultrapassa os 40 milhões de utilizadores

Vine ultrapassa os 40 milhões de utilizadores

quarta, 21 agosto, 2013 /
Vine ultrapassa os 40 milhões de utilizadores

O Vine, serviço de vídeos de 7 segundos detido pelo Twitter, anunciou ter ultrapassado a meta dos 140 milhões de utilizadores

O Vine é certamente um exemplo de sucesso. O serviço de vídeos rápidos do Twitter só chegou há sete meses mas já ultrapassou a meta dos 40 milhões de utilizadores, segundo anunciou a empresa na terça-feira. Uma das justificações para este sucesso passou pela adesão ao Android: em Junho, quando o Vine anunciou a sua app para a plataforma da Google, o serviço só contava com 14 milhões de utilizadores.

Os resultados são positivos porque contrariam a hipótese de que a introdução do formato vídeo no Instagram viria prejudicar o serviço de forma significativa. Também o sucesso que os vídeos produzidos através do Vine têm gozado em redes sociais como o Twitter ou o Facebook tem servido para chamar a atenção de mais utilizadores, tendo inclusive gerado as suas próprias "estrelas" dentro da plataforma, segundo nota a CNET.

Existem, contudo, algumas dúvidas em relação ao número real de utilizadores activos do Vine. A mesma dúvida pode ser lançada, por exemplo, sobre os 140 milhões de utilizadores do Instagram: quantos deles utilizam a nova funcionalidade de vídeo da aplicação dos filtros de imagem?

Vine ultrapassa os 40 milhões de utilizadores

2,442