NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Utilizadores de Android com mais privacidade

Utilizadores de Android com mais privacidade

quarta-feira, 13 abril, 2011 /
Utilizadores de Android com mais privacidade

Os utilizadores de telemóveis Android podem garantir a sua privacidade graças a um software desenvolvido nos EUA, com várias categorias de privacidade.

Os utilizadores de Google Android vão ganhar mais privacidade. Uma equipa de investigadores criou um software que permite gerir a informação pessoal obtida pelas apps Android e definir vários níveis de segurança, consoante a opção dos utilizadores de telemóveis Android.

O software foi desenvolvido na Universidade Estatal da Carolina do Norte, nos EUA, e possui até à data quatro níveis distintos de privacidade. Se a aplicação Android for de Confiança (Trusted), não são impostas restrições nem informações adicionais.

Por outro lado, a opção Anónima (Anonymized) fornece informações generalizadas que permitem à app Android correr normalmente, sem fornecer informações pessoais mais detalhadas. As restantes opções Bogus (Falso) e Vazio (Empty) fornecem, respectivamente, informações falsas às aplicações que requerem informações pessoais, ou indica que os dados não estão disponíveis (ou não existem).

Existem muitas preocupações sobre a potencial divulgação de dados pessoais através de smartphones, refere o Dr. Xuxian Jiang, professor assistente na Universidade. Desenvolvemos software que permite criar um modo de privacidade para sistemas Android, permitindo que os utilizadores tenham total controlo sobre as informações que disponibilizam às várias aplicações.

O software ainda não se encontra disponível, mas é sem dúvida uma proposta interessante para os utilizadores de telemóveis Android.

Fonte: Cellular News

2,882