NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
UberX chega ao Porto

UberX chega ao Porto

terça-feira, 16 dezembro, 2014 /
UberX chega ao Porto

Além da estreia no Porto, a cidade de Lisboa também passa a contar com uma opção extra

*Artigo publicado também no iOnline


Os utilizadores interessados em requisitar este serviço de motoristas profissionais só têm que criar uma conta na aplicação e, após o download, configurar um cartão de pagamento para que os pagamentos electrónicos sejam feitos de forma automática. A aplicação encontra-se disponível para iOS, Android, Windows Phone e BlackBerry.

A Uber sublinha ainda, em comunicado de imprensa, a sua intenção de oferecer um « serviço simples, seguro e fiável », tanto para os utilizadores como para os motoristas profissionais.

Sempre que um veículo de transporte é requisitado o utilizador recebe uma fotografia do seu motorista, bem como indicações sobre a matrícula, marca e modelo do carro. Tem ainda a opção de partilhar o seu percurso em tempo real, através de GPS, com familiares ou amigos.


« Estamos muito entusiasmados por lançar a plataforma UberX no Porto e em Lisboa. Com o UberX estamos a oferecer uma opção de transporte conveniente para que os portuenses e lisboetas se possam deslocar nas suas cidades de forma segura, fiável e económica », diz Rui Bento, General Manager da Uber em Portugal.

A empresa, que já se encontrava presente em Lisboa desde a primeira metade do ano, disponibilizava apenas o pacote UberBLACK - uma variante mais ‘premium’ dos serviços da empresa.

« A uber está a revolucionar o sistema de transporte, contribuindo para a criação de cidades mais inteligentes, com mais opções de mobilidade. Estas cidades inteligentes do futuro estão mais interligadas e têm opções de transporte mais seguras, convenientes, económicas e amigas do ambiente. Com a Uber todos ganham: utilizadores, motoristas e cidades », refere a empresa.


A concorrência que proporciona a outros meios de transporte mais convencionais, contudo, não é vista com bons olhos pelas frotas de táxis.

Taxistas em todo o mundo já se uniram em protestos contra a concorrência (considerada desleal por quem gere estes serviços) proporcionada pelo serviço, que chegou inclusive a ser banido em algumas cidades.

Portugal não foi uma excepção à regra. A presença do serviço em Lisboa já motivou protestos por parte das entidades que representam as frotas de táxis activas na capital.

Mais recentemente, ainda durante o mês de Dezembro, protestos de taxistas de Lisboa condenaram a parceria recentemente anunciada entre a Uber e a TAP, cuja finalidade seria a de facilitar as deslocações entre os clientes do aeroporto e o centro da cidade.


4,239