NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Tem 17 anos e vendeu a sua start-up à Yahoo!

Tem 17 anos e vendeu a sua start-up à Yahoo!

terça, 26 março, 2013 /
Tem 17 anos e vendeu a sua start-up à Yahoo!

Num negócio que rondou os 30 milhões de dólares. Nick D'Aloisio foi o criador da Summly, uma aplicação para iPhone e iPad que reduz textos e organiza notícias.

Tem 17 anos e vendeu a sua start-up à Yahoo!

Nick D'Aloisio fundou a Summly aos 15 anos de idade.

Nick D'Aloisio é um nome que vai dar especialmente que falar ao longo das próximas semanas. O jovem britânico tem apenas 17 anos e acabou por vender a sua aplicação/start-up à Yahoo! num negócio que ronda os 30 milhões de dólares. A informação foi avançada pelo All Things Digital, que refere ainda que o criador da aplicação Summly - um agregador de notícias para iOS - entrou para om mundo da programação com apenas 9 anos de idade e que aos 12 já tinha lançado a sua primeira app. Aos 15 anos D'Aloisio conseguiu um financiamento na ordem dos 300 mil dólares e no ano passado conseguiu mais 1,2 milhões de dólares, o qual envolveu personalidades como Ashton Kutcher, Yoko Ono e Rupert Murdoch, entre outros.

E o que é o Summly, exactamente? Trata-se de uma aplicação exclusiva para iOS - Apple iPhone e iPad - que agrega notícias e as organiza por separadores/cores, além de permitir que os seus utilizadores as personalizem - o que nos leva à actual Summly, responsável por mais de 90 milhões de 'resumos' ou 'sumários', um número que certamente não passou despercebido á Yahoo! e que esteve na origem deste negócio, o qual também culminou com uma proposta de trabalho para D'Aloisio.

A nova tecnologia da Yahoo! deverá passar a integrar o sector de notícias da empresa, segundo noticia a Reuters, uma área de negócio importante para a empresa liderada por Marissa Mayer. Quanto a D'Aloisio, ainda tem um ano e meio pela frente até terminar o ensino secundário - mas irá trabalhar sempre que puder para os escritórios da Yahoo! em Londres.

Tem 17 anos e vendeu a sua start-up à Yahoo!

4,439

Autores

Telemoveis.com

Phone House anuncia novas campanhas de lançamento

Por Telemoveis.com | 21 fevereiro 2019

Colaborações

MindShaker

O que saber sobre desbloquear o telemóvel?

Por MindShaker | 17 julho 2018

THERENT.ZONE

HTC Vive vs Oculus Rift: qual o melhor equipamento de realidade virtual?

Por THERENT.ZONE | 21 março 2018

eMenuk

Sistema de Menu Digital Para Restaurantes

Por eMenuk | 15 março 2017

Surf Map Portugal

Tecnologia no Surf

Por Surf Map Portugal | 07 março 2017

Colunistas

Lauro Lopes

Google Pixel 3 XL análise

Por Lauro Lopes | 06 fevereiro 2019