NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Swarm. Uma nova aplicação social para Windows Phone

Swarm. Uma nova aplicação social para Windows Phone

segunda-feira, 18 agosto, 2014 /
Swarm. Uma nova aplicação social para Windows Phone

A nova aplicação foi desenvolvida pelo Foursquare e também se baseia em dados de localização

Swarm.  Uma nova aplicação social para Windows Phone

*Artigo escrito originalmente para iOnline

A Swarm propõe simplificar aos utilizadores o processo de encontrar amigos nas redondezas, com os quais se podem conectar na vida real. Para começar a utilizar basta ter uma conta no Foursquare - que se pode obter com uma inscrição em plataformas como o Facebook ou Twitter, ou por e-mail.

A título de exemplo, um utilizador da Swarm que vá a um festival de música poderá encontrar outros utilizadores no mesmo local. Para tal, a Swarm exibe nos seus resultados perfis de pessoas que estejam fisicamente próximas dos utilizadores. Caso outros utilizadores tenham feito check-in com a Swarm, será possível verificar se se encontram nas imediações.

A aplicação também permite adicionar fotografias e notas aos check-ins realizados, além de disponibilizar uma funcionalidade de planeamento de eventosm aberta a comentários, que funciona de forma semelhante à de uma típica postagem noutras redes sociais.

Os utilizadores mais preocupados com a sua privacidade poderão, contudo, desligar o sistema de monitorização da aplicação, optando por partilhar estes dados manualmente, quando assim o desejarem.

Comparativamente ao Foursquare, que está mais associado à descoberta de novos pontos de interesse como restaurantes ou parques, entre outros, a Swarm é mais indicada para encontrar amigos nas redondezas, com os quais o utilizador se pode encontrar.

2,725