NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Sugestão: PolyFauna, uma aplicação gratuita para fãs de Radiohead

Sugestão: PolyFauna, uma aplicação gratuita para fãs de Radiohead

sexta-feira, 14 fevereiro, 2014 /
Sugestão: PolyFauna, uma aplicação gratuita para fãs de Radiohead

Chama-se PolyFauna e está longe de ser uma aplicação convencional. Foi oficialmente anunciada pelos britânicos Radiohead como uma "colaboração experimental" com um estúdio de arte digital

Há aplicações e depois há aplicações - Pedaços de sofrware que, no meio de outros tantos milhóes de concorrentes, conseguem de alguma forma captar-nos a atenção e satisfazer as nossas expectativas brindando os seus utilizadores com uma experiência fora do habitual, mesmo que confinada ao pequeno ecrã. Se se identificar de alguma forma com esta sensação, e fizer parte do leque de utilizadores que já não consegue suportar ouvir falar do jogo Flappy Bird, então talvez a aplicação PolyFauna seja do seu interesse.

Esta aplicação está disponível gratuitamente para iOS e Android e foi desenvolvida como uma "colaboração experimental" entre o popular grupo musical Radiohead e o estúdio de design/arte digital Universal Everything. A aplicação apresenta-se como uma experiência visual e auditiva, descrita por Thom Yorke, vocalista da banda, como um palco habitado por "criaturas imaginadas no nosso subconsciente".

O que encontra em PolyFauna - A aplicação exibe diversos cenários estilizados e algo psicadélicos, inspirados - tanto visualmente como a nível sonoro - na canção "Bloom", do álbum "King of Limbs" dos Radiohead. A aplicação permite aos seus utilizadores explorarem os cenários ao seu redor apenas por movimentarem o seu smartphone - o ecrã funciona como uma janela que podemos mudar de lugar consoante a nossa vontade, mostrando-nos a paisagem para onde fica virada.

Ao longo desta experiência quase haliconogénica iremos encontrar uma misteriosa bola vermelha que nos concede a opção de a seguir. Ao fazê-lo, e ao mantermos o foco nela com o smartphone, seremos imediatamente transportados para outro cenário estilizado. “O seu ecrã é a janela para um mundo envolvente. Movimente-se para olhar à volta. Pode seguir o ponto vermelho. Pode utilizar auscultadores”, recomenda Yorke. A aplicação está disponível para download gratuito na Google Play e na Apple App Store.

? O mistério do Oppo Find 7

? Como bloquear publicidade em aplicações no seu smartphone Android (com root)

? Como secar um smartphone ou telemóvel que caiu na água?

Sugestão: PolyFauna, uma aplicação gratuita para fãs de Radiohead

4,287