NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Startup portuguesa de turismo recruta 100 colaboradores

Startup portuguesa de turismo recruta 100 colaboradores

terça-feira, 12 abril, 2016 /
Startup portuguesa de turismo recruta 100 colaboradores

A Zarco, uma startup portuguesa ligada ao turismo, está à procura de 100 profissionais nas áreas de História, Arquitetura, Arqueologia, Turismo e Fotografia. A empresa conta com o apoio Vodafone Power Lab.

 

Imagem: João Monteiro e Francisco Sousa Otto © Vodafone Portugal

A Zarco também é responsável pela aplicação com o mesmo nome, que se propõe conectar turistas e habitantes locais. A meta é oferecer uma experiência personalizada, única e fora dos habituais moldes turísticos. Para isto vai contar com a ajuda de guias locais, que se podem candidatar através do site do serviço.

 

"A Zarco permite que qualquer pessoa seja um anfitrião na sua própria cidade, proporcionando experiências únicas e personalizadas aos viajantes", diz a Vodafone Portugal em comunicado. "Conscientes do enorme conhecimento local que não está a ser rentabilizado pelo mercado de trabalho, a Zarco quer atrair profissionais qualificados oferecendo, para isso, condições bastante favoráveis e competitivas".

Através da aplicação os turistas podem reservar um parceiro de viagem local, dentro das suas áreas de interesse.

 

A Zarco foi criada há apenas cinco meses, mas já conta com mais de 30 guias locais no Porto. Até ao Verão pretende chegar também a Lisboa, Braga, Guimarães e Coimbra. Incubada no Vodafone Power La (no UPTEC - Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto), foi buscar o nome ao descobridor português João Gonçalves Zarco.

"Desde Novembro, os fundadores da Zarco têm acesso gratuito ao espaço de cowork do Vodafone Power Lab no UPTEC, bem como recebido mentoria e formação por parte de profissionais da Vodafone, que os têm ajudado a perceber as várias dinâmicas do longo e duro processo inerente à transformação de uma ideia num negócio", explica a Vodafone.

*Conteúdo publicado por Boas Notícias

3,630