NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Spotify também vai exibir vídeos publicitários

Spotify também vai exibir vídeos publicitários

terça-feira, 09 setembro, 2014 /
Spotify também vai exibir vídeos publicitários

A novidade irá arrancar no mercado norte-americano e irá contar com parceiros como a Coca-Cola, Ford, McDonald's e a NBC Universal Pictures

Spotify também vai exibir vídeos publicitários

*Artigo publicado originalmente no iOnline

O novo formato para exibição de publicidade irá aplicar-se a computadores desktop e a dispositivos móveis. Os vídeos das marcas serão apresentados como parte dos intervalos comerciais normais, mas só serão apresentados ao utilizador caso este esteja no ecrã da aplicação.

Um aspecto interessante neste novo formato de exibição de publicidade no Spotify são as "Sessões Patrocinadas", que oferecem 30 minutos livres de publicidade aos utilizadores de dispositivos móveis que vejam vídeos publicitários de 15 ou 30 segundos.

"A nossa audiência está incrivelmente envolvida connosco, portanto, estamos a entregar uma experiência de publicidade que aumenta o tempo que  passam no Spotify e conecta-os para a música e as marcas de que gostam", diz Jeff Lvick, director de negócios do Spotify. "Estes novos formatos de anúncios são exemplos perfeitos da grande qualidade e valor que queremos oferecer aos nossos parceiros comerciais e ao nosso público".

"Essas novas unidades de anúncios em vídeo dão-nos a oportunidade de ser uma pequena parte da paixão quotidiana das pessoas pela música, e de criar melhores experiências através do Spotify", afirma Ivan Pollard, vice-presidente da Coca-Cola.

Segundo o Spotify, cada utilizador passa uma média de 84 minutos diários no serviço - um valor que aumenta para 146 minutos nos utilizadores de várias plataformas. Em comunicado de imprensa, o Spotify cita ainda dados do comScore Music Impact Study 2014, que refere que o aumento das audiências em dispositivos móveis faz com que seja 94% mais provável o utilizador ter uma forte ligação emocional com as marcas, 86% mais propenso a recomendar marcas aos seus amigos e com 20% mais de hipóteses de estar disposto a pagar mais por marcas.

2,569