NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Spotify inspira-se em Facebook e cria botão 'Follow'

Spotify inspira-se em Facebook e cria botão 'Follow'

quarta-feira, 02 outubro, 2013 /
Spotify inspira-se em Facebook e cria botão 'Follow'

Idealmente, o novo botão 'Follow' do Spotify estaria para o serviço de streaming de música como o botão 'Like' está actualmente para o Facebook

Apesar de ser mais popular por ser um serviço de streaming de música, o Spotify - que chegou a Portugal no início deste ano - parece estar atento às tendências sociais da Web e lançou um novo botão 'follow' (seguir), que permite aos seus utilizadores seguir a actividade dos seus artistas favoritos.

O Spotify tem vindo a implementar ao longo do ano novas funcionalidades que, ainda que não façam dele uma rede social, têm vindo a conferir ao serviço uma vertente que aposta mais na interacção entre utilizadores através da disponibilidade de playlists em comum, no destaque de conteúdos e na possibilidade de seguirmos outros utilizadores. Esta vertente começou a ser assumida após o Spotify ter lançado a sua versão Web no início do ano.

Spotify inspira-se em Facebook e cria botão 'Follow'

A chegada do novo botão Follow, que o serviço permite gerar no seu website para programadores, funciona exactamente da mesma forma que o botão já disponível nas aplicações. Ao seguir um utilizador vai poder ver que tipo de música tem andado a ouvir, além de poder aceder às suas playlists e artistas que se encontram a seguir. Como neste exemplo (o artista Avicii é-nos apresentado por defeito):

É utilizador do Spotify? Qual é para si o melhor serviço de streaming de música da actualidade? Diga-nos o que acha!

3,437