NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Sms dominam apps

Sms dominam apps

sábado, 14 maio, 2011 /
Sms dominam apps

As sms dominam as apps na utilização de telemóveis, mas não por muito tempo. Estudo indica que utilizadores gastam quase tanto tempo em apps como com sms.

A Ericsson ConsumerLab publicou um estudo que indica que um em cada três utilizadores utiliza apps nos telemóveis ainda antes de se levantarem da cama. Ao longo de 18 meses a companhia investigou a utilização da Internet móvel e descobriu que as apps são quase tão utilizadas nos telemóveis como as sms.

Os telemóveis estão cada vez mais entranhados na rotina e comportamento das pessoas e, além das sms, a utilização de apps é uma das novas tendências a registar um crescimento exponencial. Apps como Facebook e Twitter representam cerca de metade do tempo de utilização diária do telemóvel para os utilizadores.

Ainda de acordo com o mesmo estudo sobre as apps, 34% dos utilizadores tende ainda a utilizar apps como o Facebook ou o Twitter durante a noite. Outra firma de investigação, a Zokem Research, apresentou dados interessantes que revelam a popularidade das apps e a ameaça que representam à soberania das sms na utilização de telemóveis.

Em média, um utilizador de apps pode dispensar até 667 minutos de utilização de apps por mês. As sms, que até agora são a funcionalidade mais utilizada de um telemóvel, geralmente são utilizadas em média durante 671 minutos por mês. Dá que pensar, não concordam?

2,459