NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Smartphones Android e iOS podem chamar táxi em Londres

Smartphones Android e iOS podem chamar táxi em Londres

domingo, 06 novembro, 2011 /
Smartphones Android e iOS podem chamar táxi em Londres

Já é possível chamar táxis em Londres desde que tenha um telemóvel com OS Android ou Apple iOS. Aplicação também está disponível para dispositivos iOS.

Para o que já visitaram - ou que pretendem visitar - a capital inglesa, sabem, ou fiquem sabendo, que é muito difícil conseguir arranjar um táxi. Mas parece que as dificuldades vão acabar, ou pelo menos vão ser amenizadas, desde que tenha um smartphone com GPS e sistema operativo Android ou iOS.

Um grupo de empresarial de táxis londrinos está preparada para lançar um serviço via smartphone que torna bem mais fácil encontrar um táxi. O serviço chama-se «Hailo» e permite aos utilizadores chamar táxis que estejam próximos sem que necessitem de «colocar a sua vida em perigo».

Smartphones Android e iOS podem chamar táxi em Londres

A aplicação vai localizar o utilizador via GPS do telemóvel, e todos os condutores de táxi que estejam perto vão poder ver qual o local onde se encontra. Depois o utilizador vai poder ver o nome do condutor, registo do veículo, o quão longe estão e podem ainda pagar através de cartão de crédito.

Para já, cerca de 2000 condutores de táxi de Londres já aderiram ao serviço «Hailo», que também já está disponível para download gratuitamente no website Android Market e também na AppStore. Esperemos que alguém se lembre de aplicar esta informação para as cidades portuguesas.

3,274