NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Shazam para Android

Shazam para Android

quarta-feira, 28 outubro, 2015 /
Shazam para Android

Aprenda a reconhecer milhares de músicas com a aplicação Shazam.


Imagem por: myanddroidapps
 

Uma das principais inovações nas aplicações mobile centrou-se precisamente no género de serviço que a aplicação Shazam providencia, o de através do microfone do smartphone, ser capaz de reconhecer músicas dentro de uma base de dados com milhões de faixas conhecidas.

Deste modo e para quem é fã de música, a Shazam torna-se numa aplicação de presença indispensável no smartphone e, como tal, damo-vos a conhecer o seu modo de funcionamento e quais as principais opções que a mesma permite.

Shazam para Android. Identificar e consultar

Shazam 1

Imagem por: Telemoveis.com
 

A imagem acima representa o ecrã de abertura da aplicação – lado esquerdo – onde o utilizador poderá consultar as principais notícias do mundo da música, assim como pesquisar por alguma faixa que esteja a ouvir no momento e identificá-la, pressionando a opção correspondente a “Clique para o Shazam”.

No lado direito encontra-se uma imagem correspondente ao segundo menu, no qual surgem todas as gravações e identificações feitas pelo utilizador desde a instalação da aplicação.

Deste modo a legenda é a seguinte:

1. Opção de escutar para identificar a faixa.
2. Principais notícias do mundo da música.
3. Menu onde estão guardadas todas as identificações feitas pelo utilizador.

Shazam para Android. Tabelas e definições

Shazam 2

Imagem por: Telemoveis.com
 

As próximas opções correspondem ao menu das tabelas, onde o utilizador pode consultar todas as principais músicas presentes nas tabelas mais importantes espalhadas pelo mundo, bastando para tal pressionar a opção “Explore faixas dos TOPS”.

Ainda na mesma página mas em baixo, a aplicação oferece a possibilidade ao utilizador de reproduzir todas as principais faixas presentes nas tabelas acima citadas, ainda que a reprodução seja feita através do Spotify que, como tal, obriga o utilizador a ter o Spotify instalado no seu equipamento.

Por fim, a imagem do lado direito corresponde ao menu das definições, no qual é possível alterar várias componentes da app, nomeadamente no que diz respeito às notificações, contas, opções e modos de abertura da aplicação.

Assim sendo, a legenda é a seguinte:

4. Explorar as músicas das principais tabelas de todo o mundo.
5. Definições de personalização da aplicação.
3,329