NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Sabia que pode ganhar dinheiro sempre que faz exercício físico?

Sabia que pode ganhar dinheiro sempre que faz exercício físico?

quarta-feira, 23 janeiro, 2013 /
Sabia que pode ganhar dinheiro sempre que faz exercício físico?

Gympact e Runkeeper, disponíveis para Apple iPhone e Android. Decore ambos os nomes. Eles vão dar-lhe dinheiro sempre que fizer exercício físico.

Provavelmente não é grande fã de exercício físico, desleixa-se com as idas ao ginásio e já prometeu mil vezes que ia começar a correr. Se não teve sucesso nos seus intentos está na hora de conhecer estas duas aplicações: Gympact e Runkeeper.

Sabia que pode ganhar dinheiro sempre que faz exercício físico?

Gympact

Esta aplicação permite-lhe ganhar dinheiro sempre que vai ao ginásio. Para isso, tem de fazer um pacto! Antes de começar a usar a aplicação você diz quantos dias por semana tenciona ir ao ginásio e escolhe a multa a pagar no caso de falhar o compromisso.

Pode escolher pagar 5, 10, 15 ou 20 dólares. Eu a si escolhia o menor valor possível. Nunca se sabe. Por cada vez que vai ao ginásio recebe dinheiro. Normalmente entre 0.50 e 1 dólar por cada dia. Mas se falhar paga a multa! O valor é adicionado à conta todas as terças-feiras e não existe valor mínimo para fazer o levantamento via PayPal.

O dinheiro que recebe é, na realidade, a distribuição do rendimento conseguido com as multas dos faltosos. Este esquema ajuda-o a ganhar uns trocos para ajudar a pagar a mensalidade e ainda lhe dá uma motivação extra para não faltar.

Sabia que pode ganhar dinheiro sempre que faz exercício físico?

Como funciona?

Simples. O seu pacto começa na segunda-feira seguinte à definição do pacto. Pode alterar o pacto todas as semanas, mas sempre antes de a semana começar. Quando chega ao ginásio abre a aplicação e carrega em «check-in». O telefone demora alguns momentos a fazer o reconhecimento do local, via GPS. Quando a localização tiver sido reconhecida o tempo começa a contar. Ganha dinheiro depois de estar, no mínimo, 30 minutos dentro do ginásio. Quando sair toca em «check out» e voilá… está feito um workout. No topo do ambiente da aplicação pode ver quantos workouts já foram contabilizados e quantos precisa realizar para concluir o pacto que estabeleceu.

Como saber se o seu ginásio está na lista?

Na realidade todos os ginásios estão. Se o seu não estiver, é fácil. Toque em «adicionar ginásio» e introduza o nome do seu Health Club. O pessoal que gere a aplicação vai encarregar-se de verificar se o ginásio existe ou não. Atenção porque ginásios caseiros não contam.

E quando for de férias?

Está tudo pensado. Nas definições da aplicação pode, antes de a segunda-feira seguinte começar, dizer que quer fazer um intervalo. Assim não recebe rendimentos nem paga multas. E se adoecer de repente pode pedir ao seu médico que envie um e-mail para o GymPact. Não será cobrado pelos dias em falta.

A experiência pessoal com esta aplicação é óptima. Já tive diversos problemas com o telemóvel e bastou um e-mail a explicar a situação para que o GymPact cancelasse os workouts em falta no meu pacto. Acessibilidade máxima!

Mas espere… você não costuma ir ao ginásio? Não há problema. Gosta de correr, de caminhar ou de andar de bicicleta? Então descubra a aplicação RunKeeper e ganhe dinheiro na mesma.

Sabia que pode ganhar dinheiro sempre que faz exercício físico?

RunKeeper

O objectivo do RunKeeper não é dar-lhe dinheiro por cada vez que faz exercício. Por essa razão aqui não precisa de fazer nenhum pacto com a aplicação. Na verdade, a app pode pedir-lhe que estabeleça um obectivo, mas apenas a título de curiosidade.

Sabia que pode ganhar dinheiro sempre que faz exercício físico?

Como ganhar dinheiro com o RunKeeper?

Simples. A aplicação que acabei de lhe apresentar (GymPact) funciona em integração com o RunKeeper. Assim, sempre que passar pelo menos 30 minutos a caminhar (a pelo menos 4km/h), a correr ou a andar de bicicleta, o RunKeeper comunica ao GymPact que acabou de realizar um «workout» e recebe a sua merecida comissão. Simples. E claro que se falhar também tem de pagar a bela da multa.

Mas não vale enganar a aplicação. O RunKeeper segue o seu percurso via GPS, por isso não há como fugir. Ligar a aplicação enquanto viaja de carro também não vale. Convenhamos que seria difícil explicar que tinha pedalado na sua bicicleta e atingido os 80km/h.

Antes de começar a exercitar-se não esqueça de especificar o tipo de exercício que está a fazer. Só «running», «hiking», «cycling» ou «mountain biking» é que contam para o pacto que estabeleceu com o GymPact. E faça sempre uns minutos além da meia hora exigida. É que os minutos em que circular abaixo dos 4 km/hora não contam. Não vamos desperdiçar tanto tempo de exercício só porque teve de levar a bicicleta à mão naquela subida.

Vamos lá começar a pensar nos objectivos para este Verão.

E não há desculpas. Ambas as aplicações funcionam tanto em iPhone como em smartphones Android.

12,399