NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Rage: novo jogo para iPhone & iPad do criador de Doom

Rage: novo jogo para iPhone & iPad do criador de Doom

sexta-feira, 26 novembro, 2010 /
John Carmack, criador de Quake, Doom e Wolfenstein 3D, lançou recentemente Rage, um jogo novo para iPhone e iPad. Partilhar

John Carmack, criador dos shooters Quake, Doom e Wolfenstein 3D, lançou recentemente Rage, um jogo novo para iPhone e iPad, que traz um novo nível de sofisticação gráfica à jogabilidade móvel e encontra-se disponível por apenas 2 dólares na App Store da Apple. O jogo ocupa actualmente o 5º lugar no topo dos rankings.

Para os mais poupados, encontra-se ainda disponível para download uma versão com menor resolução, por apenas 1 dólar.

Rage: novo jogo para iPhone & iPad do criador de Doom
Rage é um jogo violento que decorre num mundo pós-apocalíptico, onde mutantes e outros inimigos podem ser destruídos por um vasto arsenal. Foi desenvolvido como teaser para uma próxima versão, que vai sair em Setembro de 2011 para consolas.

O formato é semelhante aos actuais jogos para PC e consola, mas a inovação está nos gráficos sofisticados, no design áudio e na atenção aos detalhes, tudo numa plataforma móvel. Carmack fez nome no circuito dos jogos por oferecer uma sensibilidade visual cinematográfica com jogos como Doom, Quake e Wolfenstein 3D, todos considerados trabalhos inovadores no género FPS (first person shooter).

Carmack crê ainda que o poder técnico que o iPhone e o iPad oferecem aos programadores de jogos é superior ao das tradicionais consolas de jogos, como a Playstation 2 ou a Xbox. Como developer de software, digo categoricamente que, de um ponto de vista visual, consigo matar tudo nas consolas de gerações anteriores com os actuais sistemas operativos, disse, acrescentando que também aprecia o ciclo curto que desenvolver jogos para dispositivos móveis implica.

Foi especialmente engraçado fazer isto em tão curto espaço de tempo. De muitas maneiras faz-me voltar aos tempos em que a Id Software era composta por meia-dúzia de pessoas e ainda estávamos a fazer os jogos antigos, como o Wolfenstein e o Doom, acrescentou. Há que dizer algo sobre o facto de podermos fazer algo
rapidamente, e sobre o facto de cada dia de trabalho fazer diferença - saber que o que fizemos hoje tornou o jogo melhor
.

Contudo, Carmack não acha que os developers de jogos vão investir as dezenas de milhões de dólares - típico em jogos PC - em jogos para telemóveis, dado que o preço é tão baixo. A Id Software conseguiu disponibilizá-lo a um preço muito baixo, em parte por aproveitar para o telemóvel o desenvolvimento do jogo para consolas, que a companhia planeia lançar para a Xbox 360, Playstation 3 e PC.

Ainda assim, Rage traz o detalhe cinematográfico e os gráficos complexos - para não mencionar o massacre de mutantes - para a plataforma móvel.


Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. - Telemoveis.com

*** Este texto NÃO foi escrito de acordo com o novo Acordo Ortográfico***

Telemoveis.com on Facebook
Siga-nos no Twitter!
3,028