NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
PT: Meo lança telecomando em telemóveis e tablets

PT: Meo lança telecomando em telemóveis e tablets

terça-feira, 07 dezembro, 2010 /
PT: Meo lança telecomando em telemóveis e tablets A PT apresentou ontem um novo conceito Meo que permite ter o telecomando em equipamentos móveis.
A PT apresentou ontem, dia 6, um novo conceito Meo, que permite utilizar o comando da televisão em telemóveis e em tablets. O projecto foi desenvolvido por equipas Sapo e PT Inovação, apresentando 3 conceitos vencedores: simplicidade, conveniência e interactividade. Simplicidade e intuição na utilização; conveniência de ter o comando da televisão no seu telemóvel ou tablet pessoal e uma nova forma de interagir com vários equipamentos sem necessidade de utilizar teclas, referiu a PT em comunicado.

O Meo Remote tem as mesmas funcionalidades que um telecomando Meo tradicional - zapping, controlo de volume, teclas de navegação, entre outras. No entanto, conjuga igualmente as funcionalidades de um companion device, que complementa a experiência de televisão com conteúdos e informação directamente no equipamento de comando, acrescenta a operadora. Através do dispositivo é possível aceder ao Guia TV, ao Meo Interactivo e ainda aceder aos canais favoritos, além de que existem funcionalidades exclusivas desta plataforma: consulta e pesquisa de programas directamente no equipamento, além da função de Pesquisa na televisão com recurso ao teclado do dispositivo.

A configuração do Meo Remote é simples, basta ligar o equipamento à rede wi-fi da Meobox que se pretende controlar, seleccionar no menu de opções o símbolo Meobox e seleccionar a caixa que se pretende controlar.

As aplicações encontram-se disponíveis na App Store da Apple e no Marketplace Android, sendo gratuitas para todos os clientes Meo.
4,809