NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Proteja o iPad e iPhone em caso de roubo

Proteja o iPad e iPhone em caso de roubo

quinta, 07 abril, 2011 /
Proteja o iPad e iPhone em caso de roubo

Perdeu ou roubaram o seu Apple iPad ou iPhone? A app Encontrar iPhone pode ajudar, de forma simples e sem interferir com o desempenho do dispositivo.

Se não perdeu ou roubaram o seu Apple iPad ou iPhone, ainda está a tempo de prevenir. A Encontrar iPhone é uma app da Apple que permite localizar os aparellhos em caso de perda ou roubo, que está constantemente activa e não interfere com o funcionamento do dispositivo.

A Encontrar iPhone está protegida por password e login, que por sua vez estão salvaguardados nos servidores do Mobile Me, além dos dados pessoais de utilizador. Caso o dispositivo seja perdido, ou roubado, a app permite localizar o gadget, activar o som do toque e bloqueá-lo com uma password de 4 dígitos, remotamente.

Por outro lado, e caso não seja possível recuperar o iPad, a Encontrar iPhone permite formatar o tablet, eliminando todas as informações guardadas.

Para o fazer basta seguir estes passos:

1 No Apple iPad, basta aceder à App Store e pesquisar pela app Encontrar iPhone (Find my iPhone).

2 Após o download e instalação da app, é necessário aceder a Settings, escolher a opção Mail, Contacts, Calendars e, com as opções abertas, seleccionar o MobileMe e efectuar registo com o Apple iD e password (essencialmente, os mesmos dados utilizados para contectar à iTunes Store).

3 É necessário activar todas as opções de sincronização, de forma a manter os dados protegidos, em situações de roubo do iPad. Quando surgir a opção, basta seleccionar "Merge with MobileMe" para sincronizar os dados. Também pode optar por seguir o tutorial, pois os dados são automaticamente actualizados.

4 No final, basta activar a aplicação e guardar (Save).

5 Recomendamos activar o Passcode Lock, para que mais nenhuma pessoa possa desligar o serviço. Pode ser feito em Setting < General < Passcode Lock, e acrescentar uma password. Nesta fase o Apple iPad já está seguro.

Saiba agora o que deve fazer em caso de roubo, ou perda:

6 Através de qualquer computador, basta aceder ao website www.me.com e fazer login com a Apple iD (a que foi utilizada para sincronização). Clique em iniciar sessão e terá acesso ao seu dispositivo. Agora basta localizar o seu gadget e enviar uma mensagem para ser exibida no ecrã, com um aviso para quem o encontrar.

Se, em todo o caso, não houver mais esperanças para o recuperar, a opção Wipe Data formata-o.

7 Estas funções também são aplicáveis a partir do iPhone. Para isso, basta aceder à aplicação Find my iPhone com a mesma Apple iD, para saber onde está o gadget.

Apesar da não existirem garantias que previnam a perda ou roubos, a app permite pelo menos tomar medidas para a pior das situações. Faça aqui o download do Encontre iPhone.

Fonte: 180 Graus

5,697