NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Porque é que a Microsoft devia lançar o Office para iPad

Porque é que a Microsoft devia lançar o Office para iPad

quinta-feira, 27 março, 2014 /
Porque é que a Microsoft devia lançar o Office para iPad

As atenções focam-se hoje sobre a Microsoft, que será anfitriã de uma conferência de imprensa onde se espera que introduza o Office para Apple iPad

O anfitrião da conferência de imprensa será Satya Nadella, o novo CEO da Microsoft. O evento está agendado para as 18h00 em Portugal teve início às 17h00.

Office para iPad? Provavelmente

O lançamento do Office para o tablet da Apple já será considerado tardio, mas irá abrir uma janela de oportunidade para que a Microsoft se converta numa empresa de produtos e serviços.

Rumores anteriores davam Março de 2014 como o mês da chegada da popular suite de produtividade da empresa à plataforma da Apple, o que centrou as atenções de todos na conferência de imprensa de dia 27 do mesmo mês.


Mais Telemoveis.com

Sugestão: faça a sua própria revista no Flipboard, partilhe-a no Facebook
Apple iPhone atinge 500 milhões de unidades vendidas
Como escolher um smartphone?


Porquê o iPad

Espera-se que, além do Office para iPad, a Microsoft anuncie também as suas intenções em relação a outras plataformas. O iPad, contudo, parece ser a principal aposta da empresa para disponibilizar o seu software. Porquê?

O Office sempre foi um sofware popular por entre os utilizadores de computadores desktop, mas desde 2011 que as vendas de PCs têm vindo a decrescer - o que significa que a base de utilizadores da empresa também se encontra a diminuir. O facto da Microsoft não ter ainda disponibilizado o Office para dispositivos móveis também reduziu as suas hipóteses de ganhar novos utilizadores neste segmento. Um erro de que a empresa parece ter-se arrependido.

O iPad também equivale a 91% dos tablets utilizados em contexto profissional, um segmento de mercado onde o Office sempre foi popular. O iOS, por sua vez, contabiliza 73% de todas as activações empresariais.

As expectativas sobre os benefícios que a empresa do Windows poderia recolher têm vindo a sofrer variações: alguns analistas acreditam que, com o Office para iPad, a Microsoft poderia ser capaz de gerar receitas adicionais entre os mil e os 7 mil milhões de dólares.


Mais Telemoveis.com

HTC One (M8) já é oficial: eis tudo o que precisa de saber
Como controlar o PC remotamente através do smartphone?
Sugestão Android: como fazer download de vídeos do Youtube para o smartphone


• Nota de Actualização 1 -O Office para iPad é oficial.

• Nota de Actualização 2 - Estará disponível a partir das 23h na Apple App Store, sem Outlook (inclui Word, Excel e PowerPoint)

• Nota de Actualização 3 - Vai estar disponível gratuitamente (para leitura de documentos e apresentações). Para criar e editar documentos será necessário adquirir a aplicação. O Office adaptado para touch chegará a outras plataformas

• Nota de Actualização 4 - Esta foi a primeira aparição pública do novo CEO da Microsoft, que anunciou que o Office conta actualmente com uma base de mil milhões de utilizadores em todo o mundo. O objectivo da empresa é disponibilizar o Office 365 "em todo o lado", em todos os dispositivos (Smartphones, Tablets, Computadores). Voltaremos em breve com todas as informações.

Porque é que a Microsoft devia lançar o Office para iPad


4,809