NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Pague na Starbucks com o seu iPhone, iPod Touch ou Blackberry

Pague na Starbucks com o seu iPhone, iPod Touch ou Blackberry

quinta, 20 janeiro, 2011 /
Pague na Starbucks com o seu iPhone, iPod Touch ou Blackberry
Agora, em qualquer Starbucks em território americano, já pode pagar o seu café, bolacha, ou cappuccino com o seu telemóvel.
A empresa Starbucks anunciou que todos os seus clientes com iPhone, iPod Touch e alguns BlackBerry já podem efectuar pagamentos através da aplicação Starbucks Card Mobile App nas mais de 68000 lojas nos Estados Unidos.

Para tal, basta descarregar gratuitamente a aplicação que também permite aos utilizadores juntarem pontos, encontrar o Starbucks mais próximo e carregar o crédito da sua aplicação via Paypal.

Os clientes efectuam o seu pagamento apresentando um QRCode mostrado no ecrã do seu smartphone ou iPod Touch, que se encontra junto à caixa registadora. Podem até preparar a sua bebida no seu telefone, e depois não precisar de dar nenhuma instrução na caixa.

Veja aqui o Vídeo:

Entre os modelos Blackberry que podem ser utilizados, encontramos o Blackberry Bold, Storm, Tour e Curve. Está agora na calha agora uma aplicação para equipamentos com o sistema operativo da Google, Android, mas ainda não tivemos acesso a nenhuma data.

Esta aplicação foi testada em diversas lojas em Seatle, São Francisco e Nova Iorque. Durente esta fase de testes, a Starbucks fez um estudo sobre o proprio funcionamento da aplicação, as trasacções e os tempos de espera dos clientes, afirmou Brady Brewer, vice presidente da Starbucks. Em todas as fases da venda, a aplicação mostrou-se sempre mais eficaz e a forma mais rápida de processar o pagamento.

Pode testar a aplicação no seu iPhone clicando aqui, no mesmo link pode optar para a versão para BlackBerry

Com esta nova tecnologia, a Starbucks está a ir de encontro aos novos comportamentos dos seus clientes, pois é bem verdade que é mais possível que um cliente se esqueça da carteira em casa do que o seu telemóvel. Além disso, uma em cada 5 transacções são efectuadas com utilização do cartão de fidelidade da empresa.

Além disso, as estatísticas das vendas efectuadas a partir dos telemóveis serão de extrema utilidade para a Starbuck, pois permitirá publicitar produtos específicos, de acordo com as preferências dos utilizadores, o que irá poupar à empresa grandes quantidades de dinheiro até hoje gastos em consultoria e estudos de mercado.

O Google e a Apple estão também a desenvolver os seus próprios métodos de pagamento mobile, a Nokia já tem o seu projecto desenvolvido para Symbian, ninguém quer ficar para trás nesta corrida ao mercado que tem um valor estimado para 2014 de 1.13 triliões de dólares.

3,226