NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Orangotangos aprendem a usar Apple iPad

Orangotangos aprendem a usar Apple iPad

domingo, 04 setembro, 2011 /
Orangotangos aprendem a usar Apple iPad

Parece que os tablets não se limitam aos seres humanos. Um grupo de orangotangos, num Zoo dos EUA, estão a aprender a usar um Apple iPad. Veja o video.

Num Jardim Zoológico do Milwaukee, EUA, um grupo de investigadores está a ensinar dois orangotangos a utilizar tablets Apple iPad, em colaboração com a organização Oragutang Outreach. Aparentemente fãs de tecnologias, os Orangotangos utilizam várias apps no iPad, como a app Drawfree (para desenhar no Apple iPad).

Orangotangos aprendem a usar Apple iPad

Outras aplicações populares no Apple iPad, entre os orangotangos, incluem (surpresa) as apps Flick Kick Football e Os Fantásticos Livros Voadores de Morris Lessmore.

Segundo Richard Zimmerman, director-executivo da Orangutang Outreach, os orangotangos «ainda não têm autonomia para mexer no Apple iPad, porque podem parti-los como se fosse um bocado de cartão». Richard Zimmerman acrescentou que um dos objectivos é «conseguir que os orangotangos interajam e comuniquem entre eles, conseguirem estar online e ver quem também está online, e contactar os que estão disponíveis para jogar».

3,063