NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Opera: Android agora com aplicações WAC

Opera: Android agora com aplicações WAC

terça-feira, 15 fevereiro, 2011 /
Opera: Android agora com aplicações WAC Opera adere às aplicações mobile: Opera Widget Runtime baseia-se em protocolo WAC,  uma expansão do conceito de app store.
A Opera lançou-se no mundo das aplicações mobile: o Opera Widget Runtime é uma plataforma que permite que developers e operadoras possam expandir o seu catálogo de aplicações dentro da plataforma Android, através da inclusão do protocolo WAC (Wholesale Application Community).

A especificação WAC 1.0 permite criar todo um novo "ecossistema" mobile, que permite tirar partido de várias app stores compatíveis e independentes entre si. Operadoras, fabricantes de telemóveis e - principalmente - developers podem agora programar para diversas plataformas, estabelecendo rapidamente uma loja de aplicações dentro das suas próprias redes.

O Opera Widget Runtime é uma implementação totalmente operacional baseado na plataforma WAC 1.0, pronto para ser instalado em dispositivos Android. A funcionalidade conta com apoiantes de peso dentro da comunidade, tendo o potencial de alcançar 3 biliões de utilizadores de smartphones que por agora não têm acesso à lojas de aplicações através da sua rede, refere a Opera em comunicado.

As operadoras podem agora construir os seus próprios serviços baseados na plataforma WAC e implementar as suas próprias lojas de aplicações, que oferecem a possibilidade de instalar aplicações alternativas em diversas plataformas mobile, facilitando o seu desenvolvimento, implementação e download.

A Opera WAC Runtime facilita a expansão da oferta de aplicações às operadoras e aos developers, referiu Peters Suh, CEO da WAC. Vai de encontro aos requisitos de simplicidade e eficácia, que nos vão permitir levar este mercado em frente.

Agora os developers podem desenvolver e exportar imediatamente as suas aplicações para a WAC 1.0, que ficam prontas para correr num dispositivo mobile, podendo alcançar uma nova audiência de utilizadores, muito além da típica gama de utilizadores de aplicações.

Com a WAC, a implementação é rápida e multi-plataforma - aqui e agora, referiu Christen Krogh, CDO da Opera Software. A especificação WAC abre a possibilidade a novos mercados, que antes estava inacessível tanto para operadoras como developers.

Para começar a tirar partido desta plataforma basta instalar o Opera Widget Runtime num smartphone Android.
2,365