NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
O seu Avatar está em forma? Siga-lhe o exemplo

O seu Avatar está em forma? Siga-lhe o exemplo

sábado, 10 novembro, 2012 /
O seu Avatar está em forma? Siga-lhe o exemplo

Estudo sugere que jogatores cujos avatars demonstrem boa forma física são mais propícios a seguir exemplo e ficar em forma também. E esta?

Apesar de passar horas à frente de um PC não ser um dos hábitos mais saudáveis, um estudo efectuado pela Universidade do Missouri, nos EUA, sugere que pode haver uma ligação entre a condição física dos jogadores e os personagens que encarnam no mundo virtual, também conhecidos por Avatars.

O seu Avatar está em forma? Siga-lhe o exemplo

De acordo com as informações disponíveis, quanto mais um jogador se identifica com o seu personagem, maior poderá ser a tendência para se deixar inspirar pela sua condição física e sentir-se encorajado a ficar em forma. O estudo indica ainda que este pode ser um método eficaz para motivar alguém a perder peso, criando um avatar em boa condição física e que possa servir de indicador para o seu próprio aspecto quando atingir a sua própria meta estabelecida.

O estudo faz questão, contudo, de sublinhar que os efeitos terão maior influência em jogadores que participem activamente em mundos virtuais por razões sociais, ao invés de jogarem apenas por entretenimento ou alívio de stress. O que acham os leitores? Pensam que poderá haver uma relação, ou que não faz qualquer sentido? Gostaríamos de contar com a vossa opinião!

2,556
Tags
Jogos