NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
O Facebook em qualquer telemóvel

O Facebook em qualquer telemóvel

quarta-feira, 23 fevereiro, 2011 /
O Facebook em qualquer telemóvel

Facebook SIM - uma aplicação agora disponível para qualquer telemóvel e para qualquer plano de assinatura.

Ainda no rescaldo do Mobile World Congress (#MWC11) esta aplicação foi uma das primeiras novidades com que nos deparamos logo no início do congresso, uma aplicação para o cartão SIM do telemóvel que dispensa a ligação à internet para «estarmos ligados» 

Esta solução desenvolvidapela americana Gemalto possibilita a utilização do serviço em todos os equipamentos móveis, mesmo sem uma ligação á net ou assinatura de um plano de dados. Com esse lançamento, a Gemalto leva o
Facebook aos milhões de utilizadores do Facebook que ainda não têm um smpartphone para aceder à sua rede social favorita.

Cada vez mais pessoas querem estar ligadas e poder comunicar-se com seus amigos no Facebook a qualquer hora, em qualquer lugar”,  disse Henri Moissinac, Director do Negócio de Dispositivos Móveis do Facebook. “A Gemalto desenvolveu uma solução criativa com o ‘Facebook para SIM’,. A aplicação possibilita que pessoas que não tenham planos de dados no telemóvel permaneçam ligadas com seus amigos no Facebook, a um custo acessível.”  

A equipa de desenvolvimento de software da Gemalto incorporou a aplicação no cartão SIM dps telemóveis. Isso garante que esta aplicação do Facebook seja compatível com 100% dos telemóveis que utilizam o módulo SIM. 

A solução inovadora propicia aos assinantes de planos de telemóveis um acesso simples e conveniente aos principais recursos do Facebook como convidar amigos, actualização do estado, escrever em murais e o envio de mensagens. Também possibilita novas funções: as pessoas podem se registar neste serviço e aceder directamente do SIM.

As mensagens do Facebook aparecem no ecrã do telemóvel dos utilizadores para que estes possam partilhar eventos e responder às mensagens imediatamente. Também pode-se pesquisar os contactos dos seus amigos no Facebook e fazer a sua chamada a partir daí.

“O Facebook para SIM possibilita que aos operadores o aproveitamento de dois dos seus principais serviços: o SMS, para comunicar com a aplicação web, e o SIM, para distribuição em massa da aplicação”,  disse Philippe Vallée, Vice-Presidente Executivo da Gemalto.  “Mais de 200 milhões de pessoas já utilizam o Facebook a partir dos seus dispositivos móveis e são utilizadores com o dobro da actividade dos que não recorrem ao telemóvel"

11,068