NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Não é que faltem propriamente apps no BlackBerry 10

Não é que faltem propriamente apps no BlackBerry 10

sábado, 23 março, 2013 /
Não é que faltem propriamente apps no BlackBerry 10

A BlackBerry anunciou que a sua nova plataforma BB10 conta actualmente com um ecossistema que inclui cerca de 100 mil aplicações.

O grande calcanhar de Aquiles no sistema operativo da BlackBerry sempre foi o ecossistema de apps. A empresa canadiana parece ter entendido e lançou máos à obra numa tarefa que deve ter sido verdadeiramente hercúlea e tentou angariar o maior número possível de aplicações para poder preparar o lançamento da sua nova geração de smartphones.

Não é que faltem propriamente apps no BlackBerry 10

Agora parece que esse esforço está a compensar. A BlackBerry anunciou no dia 21 de Maio que se encontravam disponíveis cerca de 100 mil aplicações para BlackBerry 10, o que significa que foram submetidas aproximadamente 30 mil aplicações desde que a plataforma foi apresentada, em Janeiro - na altura o número de aplicações disponíveis e oficialmente divulgado dava conta de cerca de 70 mil aplicações disponíveis no BlackBerry 10.

Na lista estão incluídas algumas aplicações e jogos populares, mas a verdade é que a empresa de Thorsten Heins ainda tem um longo caminho pela frente se quiser ganhar relevância contra o ecossistema de aplicações das suas principais concorrentes.

3,480