NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Musikki, conheça o motor de busca dedicado a música

Musikki, conheça o motor de busca dedicado a música

quarta-feira, 06 junho, 2012 /
Musikki, conheça o motor de busca dedicado a música

Musikki, projecto português é motor de busca dedicado a música. Também disponível como app no Facebook, Musikki funciona como leitor de música social.

O Musikki, projecto português que teve origem em Aveiro, foi fundado por João Afonso, Juliana Teixeira e Pedro Almeida e é um motor de busca exclusivamente dedicado a música e que também já tem presença no Facebook enquanto leitor de música social.

Vencedor da segunda edição do Building Global Innovators, a proposta do Musikki passa por agregar todas as informações relativas a um artista numa única página, ao contrário de outros motores de busca como o Google, que nos redireccionam para diversos websites.

Musikki, conheça o motor de busca dedicado a música

O motor de busca Musikki, por enquanto ainda em fase beta, disponibiliza numa única página todas as informações relevantes sobre o artista pesquisado: vídeos do Youtube, tweets relacionados com o artista, eventos do Last.fm e ainda discografia e imagens, além de sugerir artistas semelhantes.

Já o leitor de música Musikki no Facebook permite aos seus utilizadores seleccionar amigos ou páginas de seguimento de forma a criar uma playlist com todas as músicas partilhadas. Esta é, de acordo com o Musikki, uma forma de descobrir música nova e descobrir mais sobre os gostos musicais dos nossos amigos.

Musikki, conheça o motor de busca dedicado a música

Nos planos também estão incluídos uma aplicação para smartphones. Embora ainda não tenham sido adiantados muitos detalhes, a aplicação Musikki deverá permitir optimizar a experiência em espectáculos ao vivo com informações actualizadas, entre outras funcionalidades sociais.

Veja também:

Building Global Innovators, candidaturas até 31 de Maio

Musikki - music search engine

http://www.facebook.com/musikki

4,800