NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Microsoft desenvolve Outlook para Apple Watch

Microsoft desenvolve Outlook para Apple Watch

segunda-feira, 10 agosto, 2015 /
Microsoft desenvolve Outlook para Apple Watch
Utilizadores podem agora receber emails via Outlook no Apple Watch

A Microsoft tem vindo a ser bastante falada ultimamente devido a vários motivos. O primeiro claro está, deve-se ao lançamento do aguardado Windows 10 que de certo modo fez renascer um pouco do Windows 7 (sabe todas as novidades do Windows 10, aqui).

O segundo motivo – relacionado com o primeiro – explica-se pelo desenvolvimento de ferramentas por parte da Microsoft para conseguir fazer correr vários géneros de aplicações no seu novo sistema operativo, inclusive apps programadas para iOS, através da plataforma Microsoft Bridge que irá fazer a “ponte” entre as ditas aplicações e o sistema operativo, de forma a centralizar cada vez mais utilizadores no novo Windows e, consequentemente, atrair um maior número de consumidores.

Mas não só do Windows 10 vive a Microsoft. A gigante de Redmond também adapta as suas aplicações para outras plataformas, conseguindo deste modo marcar a sua presença em virtualmente qualquer equipamento, sendo que a partir de agora, o Apple Watch junta-se ao rol de dispositivos abrangidos pela empresa de Bill Gates através do lançamento do Microsoft Outlook especialmente desenhado para correr no smartwatch da Apple.

A aplicação permite aos utilizadores visualizarem e-mails recebidos na íntegra e responder através de frases previamente gravadas, emoji’s ou ainda através de discurso ditado. Outra opção agora disponível consiste na alternância entre a caixa de entrada e o calendário do Outlook com apenas um toque.

Para além do Outlook, a Microsoft já tinha outras aplicações disponibilizadas para o relógio da Apple, como é o caso do Skype, PowerPoint e OneNote. Assim sendo e ao que tudo indica, não faltará muito tempo até que praticamente todas as ferramentas utilitárias da Microsoft estejam disponíveis para o Apple Watch.
3,071