NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Microsoft à caça de developers para Windows Phone 7

Microsoft à caça de developers para Windows Phone 7

segunda-feira, 19 setembro, 2011 /
Microsoft à caça de developers para Windows Phone 7

Microsoft aposta no sistema operativo Windows Phone 7 e tenta cativar developers. Lucros obtidos com venda de apps revertem a 100% para programadores.

A Microsoft já percebeu a força que as aplicações têm para os smartphones - Apple App Store e o Google Android Market - e quer agora criar maior competitividade atraindo cada vez mais developers com a sua própria loja de aplicações para Windows Phone 7, o Windows Marketplace.

Foi neste âmbito que a Microsoft publicou um vídeo onde mostra as características da nova versão do Windows Phone 7, convidando developers a criar novas aplicações com a interface Metro e a dar uso a funcionalidades como o Multitasking, que não estaria disponível no Windows Phone 7 antes do update Mango.

Microsoft à caça de developers para Windows Phone 7

Mas a grande vantagem para os programadores do Windows Marketplace, em relação às outras lojas de aplicações, é que a Microsoft não vai cobrar nada pela venda das apps, ou seja, todo o lucro da venda de aplicações será para os próprios developers de apps.

Actualmente a Windows Marketplace é a loja de aplicações com o maior ritmo de crescimento do mercado, disponibilizando já mais de 30 mil aplicações para smartphones Windows Phone 7.

2,290